Com talismãs, Escanteio SP elege seleção da rodada na Série A3
Depois de seis meses de paralisação, o Campeonato Paulista da Série A3 voltou neste final de semana. Em rodada marcada por vários gols, viradas e jogadores que saíram do banco fazendo a diferença, o Escanteio SP montou sua seleção com quatro jogadores do Marília e três representantes do EC São Bernardo.
Veja a seleção da 12ª rodada da Série A2 montada pela equipe do Escanteio SP: Cléber Alves (Primavera); Bruno Oliveira (Marília), Guilherme Teixeira (Noroeste), Marcos Vinícius (Marília) e Iago (EC São Bernardo): Tidão (Primavera) e Júnior Santos (Marília); Matheus Mangolin (EC São Bernardo), Warlei (Comercial), Léo Bahia (Marília) e Doriva (Olímpia). Técnico: Renato Peixe (EC São Bernardo).
Por que o Escanteio SP escolheu cada jogador?
Relacionadas
Cléber Alves (Primavera): Com um Primavera jogando no contra-ataque desde o início da partida, o goleiro se destacou com boas defesas e ainda pegou um pênalti nos últimos instantes para garantir a importante vitória sobre o Velo Clube.
Bruno Oliveira (Marília): Um dos muitos estreantes no Marília, Bruno Oliveira teve atuação segura, avançando com moderação ao ataque sem comprometer a defesa. Ainda cobrou o escanteio que deu origem ao segundo gol da goleada sobre o Grêmio Osasco.
Marcos Vinícius (Marília): Além de ter dado a assistência para o segundo gol, após o escanteio cobrado por Bruno Oliveira, teve uma atuação segura na zaga. O MAC foi um dos três times que não sofreu gol na rodada e certamente o que menos chegou perto de sofrer.
Guilherme Teixeira (Noroeste): Apesar da derrota por 3 a 2, Guilherme Teixeira teve mais uma boa atuação tanto ofensivamente quanto defensivamente. O zagueiro artilheiro marcou os dois gols do Norusca na derrota para o Comercial.
Iago (EC São Bernardo): Responsável pela bola parada do Cachorrão, o lateral-esquerdo mostrou uma pontaria afiada para converter dois pênaltis. De quebra, ainda teve segurança na defesa para ajudar o EC São Bernardo no triunfo sobre o Desportivo Brasil.
Tidão (Primavera): Em alguns momentos como volante e outros fazendo um terceiro homem na linha defensiva, Tidão deu uma variação tática muito interessante ao Primavera, propiciando sustentação na saída de bola e segurança na defesa. O jovem de 20 anos fez boa partida contra o Velo.
Júnior Santos (Marília): O Marília dominou o meio-campo na goleada sobre o Grêmio Osasco e Júnior Santos foi um dos responsáveis. Sua atuação segura ganhou um toque especial pela assistência do primeiro gol da partida em bom lançamento pelo alto.
Matheus Mangolin (EC São Bernardo): Com 19 desfalques, sendo 15 por Covid-19, o Cachorrão teve apenas três atletas no banco de reservas, um deles foi Matheus Mangolin. Aos 19 anos, o meia provavelmente não seria relacionado se todos estivessem disponíveis, mas agarrou a chance quando entrou no segundo tempo. Ele mudou o ritmo do EC São Bernardo e ainda marcou um golaço na vitória sobre o Desportivo Brasil.
Warlei (Comercial): Talismã do Bafo, o atacante entrou no segundo tempo e mudou o rumo da partida contra o Noroeste. Dono de dois gols, um deles em um maravilhoso chute, Warlei foi peça fundamental da vitória do Comercial sobre o líder Noroeste.
Léo Bahia (Marília): Dono da melhor atuação individual da rodada, Léo Bahia começou a partida no banco, entrando aos 29' do primeiro tempo, e deixou sua marca com três gols e uma assistência. Logo na estreia, ele se tornou o artilheiro do Marília na temporada.
Doriva (Olímpia): Uma das várias contratações do Olímpia para a retomada da Série A3, Doriva mostrou que pode dar muitas alegrias aos torcedores do Galo Azul. Na vitória sobre o Paulista, o atacante foi a principal válvula de escape do time e marcou dois gols.
Renato Peixe (EC São Bernardo): Com 19 desfalques, sendo 15 por Covid-19, o treinador quebrou a cabeça para escalar a equipe. Mesmo com três reservas e improvisações, o Cachorrão mostrou porque é um dos favoritos ao acesso vencendo o Desportivo Brasil.