Gestor do Barretos nega manipulação, reclama de postura do delegado e cita goleada do Flamengo
Alex Castro, da empresa Player Gestão Esportiva, gestora do Barretos, comentou a respeito da investigação da Drade (Delegacia de Repressão aos Delitos de Intolerância Esportiva) de uma possível manipulação de resultado do Touro do Vale na goleada sofrida para o Linense. Ele reforçou a posição de que o clube não vendeu o resultado do jogo válido pelo Campeonato Paulista da Série A3.
“É um absurdo. Com o devido respeito às autoridades policiais e a empresa parceira da Federação que fez o relatório, mas é um completo absurdo. Pelo menos da minha parte, da diretoria do clube e dos jogadores, isso não houve. Nós recebemos essa informação com muita tristeza. O maior prejudicado disso tudo é o Barretos. Perto de completar seus 60 anos, o clube teve sua história manchada”, disse em entrevista ao jornal O Diário, de Barretos.
Relacionadas
O jogo entre Barretos e Linense está sob investigação por manipulação de resultados, conforme informou o GE. Partida teve dois pênaltis, gol contra nos acréscimos e até puxeta em direção ao próprio patrimônio. Time de Lins fez 4 a 0. Veja alguns lances.
🎥 FPF TV e MyCujoo pic.twitter.com/7HLmlzPBHa
— Escanteio SP (@EscanteioSP) September 19, 2020
Alex Castro ainda externou sua insatisfação com a postura do delegado Cesar Saad, da Drade, e programou um encontro. Na última quarta-feira, ele deu uma entrevista falando em “crime claro” cometido pelo Barretos.
“Estou programando uma viagem para São Paulo na semana que vem para ter uma conversa de perto com o delegado, até porque houve uma entrevista tendenciosa na Jovem Pan. Isso nos deixa muito tristes porque mancha o clube. O resultado foi desastroso, foi feio, mas dizer que os representantes dos clubes fizeram algum tipo de coisa errada desse naipe, precisaria de uma prova bem contundente, algo para soltar isso na mídia de uma maneira tão categórica como está. Fica minha tristeza com isso, mas como não temos nada a fazer é aguardar a apuração dos fatos. Se alguém fez isso, o que eu não acredito, quero que seja punido”, afirmou.
O gestor do Barretos ainda citou o triunfo por 8 a 2 do Bayern de Munique sobre o Barcelona nas quartas de final da Liga dos Campeões, a goleada aplicada pelo Marília sobre o Grêmio Osasco na última rodada da Série A3 e a derrota por 5 a 0 do Flamengo para o Independiente del Valle pela Copa Libertadores para argumentar que resultados elásticos fazem parte do futebol.
“O Barcelona, um dos maiores elencos do mundo, tomou oito do Bayern e não vi nenhum comentário de suspeita de manipulação. Tivemos um jogo aqui na A3 com uma goleada de cinco gols e não se fala em manipulação. O Flamengo tomou de cinco na Libertadores, vi algumas jogadas horríveis, um monte de problema e não vi ninguém na mídia. O delegado não veio falar nada na mídia”, afirmou.
“Na minha opinião, me parece algo interessante a algumas pessoas. Não sei de onde partiu isso. Mas me parece isso porque é um time da A3, do interior. Até na Globo vai passar. Então, se tornou uma repercussão gigantesca e não vi nenhuma prova”, acrescentou.
Acompanhe o Escanteio SP no Instagram, Facebook e Twitter
Por fim, Alex Castro disse não acreditar que jogadores poderiam ter aceitado quantias de apostadores para entregar o resultado da partida. O Barretos, inclusive, enviará uma representação contra o trio de arbitragem da partida alegando ilegalidade em três dos quatro gols do Linense.
“Os jogadores não precisam disso. Tem o refeitório aqui, não gastam para comer. A gente arca com passagens, salários estão em dia. Não teriam nem motivo isso. O Barretos está se organizando. O resultado não veio e todo mundo ficou triste. Entrei no vestiário, cobrei dos jogadores e pedi explicações da comissão técnica. Cobrei empenho e para eles respeitarem a camisa. Mas só foi um reforço, porque sei que eles respeitam”, finalizou.