Com supremacia de times do G8, Escanteio SP monta seleção da rodada na Série A3

A 14ª rodada do Campeonato Paulista da Série A3 foi marcada por uma supremacia dos times que ocupam as melhores posições. Os quatro primeiros venceram, enquanto o Nacional foi o único time que iniciou a rodada fora do G8 a triunfar. Deste modo, a seleção do Escanteio SP foi formada essencialmente por jogadores de times que fecharam a rodada na zona de classificação.

Veja a seleção da rodada escolhida pela equipe do Escanteio SP: Douglas (Nacional); Denis (Capivariano), Islan (Linense), Gut (Comercial) e Iago (EC São Bernardo); Romarinho (Comercial), Richarlyson (Noroeste) e Léo Couto (Marília); Fidel (Noroeste), Chuck (EC São Bernardo) e Wesley Tanque (Comercial). Fahel Júnior (Comercial).

Por que o Escanteio SP escolheu cada jogador?

Relacionadas

Douglas (Nacional): Jogando sob um calor superior a 40ºC, o Naça sofreu diante do ímpeto ofensivo do Rio Preto. A equipe da capital paulista só conseguiu o importantíssimo triunfo por conta da atuação de gala de Douglas, que fez pelo menos quatro defesas dificílimas.

Denis (Capivariano): Titular nas 14 partidas do Capivariano na Série A3, Denis teve participação importante no triunfo sobre o Grêmio Osasco. Pisando na área, o lateral marcou o primeiro gol da equipe. Esse também foi seu primeiro gol pelo clube. 

Islan (Linense): A retaguarda do Elefante soube controlar o veloz ataque do Paulista, mas acabou sofrendo o gol em uma bobeada do goleiro Thiago Passos, que perdeu a bola na defesa e fez pênalti em Léo Mineiro. Coube a Islan ir ao ataque e empatar o duelo através da bola aérea já nos minutos finais. 

Gut (Comercial): Reserva durante a campanha, ganhou uma chance entre os titulares e não decepcionou, destacando-se na saída de bola e no jogo aéreo. O Olímpia ameaçou poucas vezes o gol do Comercial graças à boa atuação de Gut e seu companheiro Juan.

Iago (EC São Bernardo): Na teoria, lateral-esquerdo. Na prática, um ala com muita liberdade para avançar graças ao esquema tático de Renato Peixe. Iago apareceu bastante no ataque, finalizando algumas vezes, na vitória contra o Barretos.

Iago se destacou mais uma vez - Foto: Divulgação/EC São Bernardo

 

Romarinho (Comercial): Assim como Gut, ganhou uma chance no time titular e correspondeu. Romarinho foi importante na proposta do Comercial, que tenta sair jogando a partir do campo de defesa, e deu a assistência para o primeiro gol do jogo, de Pedro Henrique.

Léo Couto (Marília): Com um a menos desde os primeiros minutos de jogo, o MAC teve que se desdobrar para enfrentar o Desportivo Brasil. Além de ajudar na marcação, Léo Couto foi importante na bola parada, principal arma ofensiva do Marília na partida. O meio-campista deu a assistência para o gol de Moisés no empate por 1 a 1.

Richarlyson (Noroeste): Um dos jogadores mais experientes da Série A3, Richarlyson também é um dos mais consistentes. Em mais uma boa atuação, o meio-campista deu a assistência para o gol de Fidel, o único da vitória contra o Primavera.

Richarlyson foi bem no triunfo do Norusca - Foto: Bruno Freitas/ECN

 

Fidel (Noroeste): Depois de passar em branco nos dois primeiros jogos pelo Noroeste, Fidel finalmente desencantou. O camisa 9 marcou o gol da vitória, acertou a trave e teve outras boas chances. Melhor atuação do atacante na Série A3.

Chuck (EC São Bernardo): É possível um atacante entrar na seleção sem marcar gol. Contra o Barretos, Chuck deu assistência para o único gol da partida, marcado por Victor Sapo, e ainda sofreu pênalti no segundo tempo, desperdiçado pelo mesmo Victor Sapo.

Wesley Tanque (Comercial): Depois de perder a vaga entre os titulares no último jogo, ele voltou ao time e mostrou por que deve continuar. O camisa 9 marcou os dois últimos gols da vitória convincente sobre o Olímpia e pode ter garantido sua vaga no 11 titular para o mata-mata.

Wesley Tanque marcou dois gols - Foto: Rafael Alves/Comercial FC

 

Fahel Júnior (Comercial): O Comercial é um dos times mais bem armados da Série A3 e demonstrou novamente na 14ª rodada. Na vitória sobre o Olímpia, o time de Fahel Júnior dominou a posse de bola e foi seguro na defesa sem abrir mão do volume de jogo no ataque.