Evaristo Piza se despede do XV: 'Chateado por não termos conquistado o acesso'
O XV de Piracicaba acertou nesta segunda-feira (5) a rescisão contratual do técnico Evaristo Piza. Ele deixa a equipe após a eliminação nas semifinais do Campeonato Paulista Série A2 e não vai comandar o time na Copa Paulista.
Piza foi contratado em julho para substituir Tarcísio Pugliese, demitido do clube após desentendimento com o presidente Arnaldo Bortoletto. Além dele, também se desligaram do clube o auxiliar-técnico Marco Antônio e o preparador físico Claudinho Creato.
Relacionadas
"Obrigado ao XV, sua diretoria, comissão técnica e jogadores, pelo empenho e busca pelas metas traçadas. Não faltaram trabalho, dedicação e profissionalismo. Tínhamos um grupo trabalhador e, mais uma vez, saio chateado por não termos conquistado o acesso", disse Piza em sua despedida do clube.
"Pela grandeza da camisa e da torcida, tenho certeza que isso [o acesso à Série A1] irá acontecer em breve. Ninguém chega em três semifinais seguidas de Série A2 do Paulista, que é um campeonato muito difícil, por acaso. O trabalho deve ser mantido, o caminho é esse".
Felipe Manoel também rescinde
Quem também se despediu do XV foi o volante Felipe Manoel. Ele foi contratado em agosto e foi titular da equipe durante a reta final da Série A2. Com isso, o Nhô Quim soma 15 saídas do elenco que terminou o campeonato.
Sem Piza e com menos 15 jogadores, o XV se reapresenta nesta terça-feira (6), às 15h30. Por enquanto, as atividades do clube, iniciando a preparação para a Copa Paulista, serão comandadas pelo preparador Leonardo Tabai.
Receba as notícias do XV de Piracicaba diretamente no Whatsapp