Reforço da Portugesa Santista destaca adaptação e busca pelo acesso

Um dos reforços da Portuguesa Santista para a Série A2 do Campeonato Paulista, o meia Lucas Góes destacou que a Briosa lutará pelo acesso à elite do futebol paulista. 
 
“Temos nos preparado da melhor maneira, com treinos intensos, procurando melhorar as qualidades e minimizar alguns erros. Sabemos da dificuldade da competição, mas temos em vista o objetivo maior que é o título e, consequentemente, o acesso”, comentou.
 
Antes da estreia na A2, a Portuguesa Santista realizou dois jogos-treinos, contra Volta Redonda e Santos, ambos no CT Rei Pelé, com a presença de Lucas, que está emprestado pelo Joinville para a disputa do Estadual.
 
O meia tem 21 anos e é cria das categorias de base do Primavera e do time catarinense. Em 2020, jogou a Copa São Paulo de Futebol Júnior pelo JEC, onde atuou nas cinco partidas do time, sendo quatro como titular, e anotou um gol. No mesmo ano fez a sua estreia pela equipe profissional, na Copa Santa Catarina, que foi vencida pelo Joinville pela quinta vez em sua história. Há pouco mais de um mês no litoral paulista, o jogador falou sobre como tem sido a adaptação ao clube e à cidade.
 
“Fiquei muito grato por chegar em Santos e ser bem recepcionado pelos companheiros de trabalho. Estou me adaptando cada dia mais à rotina e à cidade, creio que tenho muitos bons frutos a colher aqui”, concluiu.
 
A Briosa estreia na Série A2 do Campeonato Paulista nesta quarta-feira, em duelo diante do Rio Claro, às 19h, no Ulrico Mursa.