Em jogo de 5 gols, Monte Azul vai bem e vence Sertãozinho pela Série A2
Monte Azul e Sertãozinho fizeram um ótimo jogo na manhã deste domingo pela 2ª rodada da Série A2 do Campeonato Paulista. Os mandantes se sobressaíram e venceram por 3 a 2, com gols de João Celeri, Mineiro e João Guilherme; Dener e Marcelo Xavier descontaram para o Touro.
Em partida de alta intensidade, a equipe de Luciano Dias soube construir jogadas rápidas com verticalidade e forçar erros de saída do adversário. A equipe também errou defensivamente e cedeu chance para os visitantes marcarem duas vezes.
Relacionadas
Foi a primeira vitória do Monte Azul na Série A2, após derrota para o Atibaia na estreia. O time do interior agora vai para a capital enfrentar o Juventus na próxima quarta-feira, às 15h. Já o Sertãozinho, que somou a segunda derrota, recebe o Velo Clube, no mesmo horário.
1º tempo de alta intensidade
O jogo começou muito movimentado em Monte Azul. Com boas ações das duas equipes, foram os donos da casa que saíram na frente, apostando na verticalidade em descidas rápidas.
Aos 15 minutos, Mineiro limpou três marcadores na intermediária defensiva e passou para Serafim, que lançou Juninho na direita. O lateral invadiu a área, cruzou e o árbitro marcou pênalti em cima de João Celeri. O centro-avante foi para a cobrança e converteu. 1 a 0 AMA.
O ritmo não caiu após o gol e as duas equipes criaram chances, agora com o Monte Azul recuando um pouco a marcação e dando mais campo para os visitantes. Após um erro de saída de bola, lateral para o Sertãozinho. A bola saiu da esquerda e encontrou Velicka dentro da área, a defesa cortou parcialmente, mas sobrou para Dener pegar de primeira na meia-lua e fazer um golaço aos 36.
Mas os mandantes voltaram à ficar na frente após mais um erro de saída forçado. A equipe de Luciano Dias recuperou a bola aos 40 minutos na intermediária ofensiva e serviu Serafim pelo lado esquerdo. O lateral encontrou Mineiro, que pegou de primeira em batida cruzada para fazer 2 a 1.
2º tempo e vitória definida
Após o primeiro tempo de três gols e muita intensidade, o ritmo caiu um pouco no início da etapa final. O Monte Azul seguiu tentando forçar erros do Sertãozinho na saída de bola e conseguiu aos 24. Vinícius partiu com liberdade pela faixa central e abriu João Guilherme na esquerda. O atacante bateu firme e ampliou o placar para os mandantes.
Já nos acréscimos, o goleiro André, do AMA saiu mal, Marcelo Xavier desviou de cabeça e descontou. Mas não deu tempo para a reação, vitória do Monte Azul por 3 a 2