Após a demissão de Max Sandro, o São José anunciou o retorno de Ricardo Costa para o comando da equipe na disputa da Série A3 do Campeonato Paulista.
Conhecido como "Rei da Bezinha", já que conquistou cinco acessos da Segunda Divisão Paulista em seis anos, Ricardo Costa estava no XV de Jaú antes de assinar com o São José. Pelo clube do Vale do Paraíba, o treinador foi campeão da competição em 2020.
Relacionadas
Essa será a terceira passagem do técnico pela Águia. Na primeira, em 2018, o treinador venceu 13 jogos em 28. No ano do título da Bezinha, Ricardo Costa comandou a equipe em 21 partidas e ganhou 13.
Teste seus conhecimentos e aposte em futebol na BetNacional, parceira do Escanteio SP!
“Muito feliz pelo retorno ao São José. É uma alegria muito grande vestir a camisa e comandar o São José.
É um clube que eu me identifico muito com a torcida, com a cidade. Sei que o momento é delicado, mas nós vamos com muita força, com muita energia, trabalhar bastante para reverter essa situação. Eu tenho certeza que com a dedicação do dia-a-dia, dos jogos, nós vamos sair dessa zona do rebaixamento e colocar o São José na zona de classificação.", afirma Ricardo Costa, novo treinador do São José.
No ano de 2023, o comandante, que estava no XV de Jaú desde o segundo semestre, treinou o time sub-20 na disputa da Copa São Paulo de Futebol Júnior.
A Águia, que também está sem diretor de futebol após a saída de Lucas Brando, está na 15ª colocação da Série A3 com três pontos conquistados, um atrás da Matonense, primeiro clube fora da zona de rebaixamento. A estreia de Ricardo Costa acontecerá na próxima quarta-feira (8), quando o time enfrenta a Itapirense, fora de casa, às 20h (horário de Brasília).