Série A2

Série A2: Grande São Paulo terá apenas dois participantes em 2024

Juventus, da capital, e o Oeste, de Barueri, serão os únicos membros da região metropolitana a participarem da competição no ano que vem

Paulistão Série A2 foi recorde de audiência no YouTube

Paulistão Série A2 foi recorde de audiência no YouTube - Foto: Alexandre Battibugli/Ag.Paulistão

Os acessos de São José e Capivariano, conquistados neste último fim de semana, definiram os participantes da Série A2 do Campeonato Paulista de 2024. Com somente o Juventus e Oeste, a Grande São Paulo terá apenas dois integrantes no torneio, o menor número desde 2011.

Na Série A2 de 2011, somente o Audax, de Osasco, representou a Grande São Paulo, na competição que contou com os acessos de XV de Piracicaba, Guarani, Comercial e Catanduvense. O Palmeiras B, que tinha sede em São Paulo, mandava os seus jogos na cidade de Jaguariúna, município próximo a Campinas.

Relacionadas

+ Quer receber relatórios para apostas no Paulistão Série A2 e Série A3? Envie um e-mail para escanteiosp@gmail.com ou uma mensagem nas nossas redes sociais!

Essa é o segundo ano consecutivo que times da Grande São Paulo não foram rebaixados da Série A1 de 2023. São Bento e Ferroviária foram os dois clubes que caíram nesta temporada.

Confira onde ficam os times da Série A2 de 2024

Além de Juventus e Oeste, que estão na Grande São Paulo, o Escanteio SP levantou as localizações de todos os estádios dos times da Série A2 de 2024.

De volta a Série A2, o São José será um dos representantes do Vale do Paraíba, ao lado do rival Taubaté. A Portuguesa Santista, por mais um ano, será o único time da Baixada Santista.

O São Bento, de Sorocaba, é o único participante da região sudeste. A região de Campinas é a que conta com mais integrantes, sendo o XV de Piracicaba, Primavera, Capivariano, Velo Clube e Rio Claro.

Comercial, de Ribeirão Preto, Ferroviária, de Araraquara, e Monte Azul, de Monte Azul Paulista, são os representantes do norte de São Paulo. Linense, de Lins, e Noroeste, de Bauru, representam o oeste paulista.

Localizado a 427km de São Paulo, o estádio do Linense, o Gilberto Siqueira Lopes, é o mais afastado da capital paulista.

VEJA ONDE FICAM OS ESTÁDIOS DA A2 DE 2024: https://www.google.com/maps/d/u/0/edit?mid=1oAyggJh3d9EXV-GJrUDafIiqxFYtPk8&usp=sharing

 Inscreva-se no canal do ESCANTEIO SP no YouTube