Presidente da Federação Paulista de Futebol (FPF), Reinaldo Carneiro Bastos acredita que a transmissão do Paulistão Série A2 deixará de ser gratuita no futuro. O dirigente crê que, a partir do momento que a venda dos direitos de transmissão gerar aos clubes uma boa receita, as partidas poderão ser exibidas de maneira fechada.
“Essa possibilidade existe (transmissão paga). Se isso gerar receita para os clubes, vai acontecer. A Série A1 é uma competição que oferece apenas 31 jogos sem custo para o torcedor. Todos os outros você precisa ter uma assinatura de televisão paga, streaming ou o Premiere. Apenas Record e Youtube fazem jogos gratuitos. Isso é um caminho para a Série A2. Vai chegar o momento, mas a gente precisa ter o equilíbrio para saber que, se a gente vai onerar o torcedor, é para gerar uma receita que signifique algo para os clubes”, disse em entrevista exclusiva ao Escanteio SP.
Relacionadas
Nas últimas duas temporadas, a Série A2 teve transmissão gratuita em todas as partidas. Em 2022, o Paulistão Play e a Eleven Sports exibiram os jogos, enquanto neste ano as transmissões aconteceram no YouTube. A TNT Sports adquiriu os direitos de alguns jogos no streaming, mas sem exclusividade, o que não impediu as transmissões abertas.
Reinaldo Carneiro Bastos ainda destacou a participação do YouTube nas transmissões da Série A2. As partidas do torneio tiveram mais de 10 milhões de visualizações na plataforma apenas na edição deste ano.
“Eu enxergo isso (as transmissões no YouTube) como um caminho sem volta. Isso só vai se modificar se tiver uma tecnologia diferente, uma nova forma para os torcedores acessarem à partida de futebol. Acho que o torcedor está cada vez mais acostumado, tem mais facilidade de localizar os jogos no YouTube”, finalizou o presidente da FPF.
LEIA TAMBÉM
+ Veja os gols e os resultados da 2ª rodada da primeira fase da Bezinha
+ Capivariano vence EC São Bernardo mais uma vez e conquista o acesso
+ São Bento anuncia Fábio Toth como técnico
+ Goleiro campeão da Série A3, Pablo se despede do Noroeste após 95 jogos