O Paulistão Série A2 de 2023 foi um sucesso de audiência no YouTube. A edição deste ano do torneio marcou a migração das transmissões do campeonato para a principal plataforma de vídeos do mundo em sua totalidade.
Todas as 134 partidas do torneio foram exibidas no YouTube pela Federação Paulista de Futebol (FPF), seja em seu canal principal, o “Paulistão”, ou no canal secundário, batizado de “Futebol Paulista”.
Relacionadas
Até a noite desta quinta-feira (13), as partidas da competição somavam mais de 10,5 milhões de visualizações. Em média, cada partida teve cerca de 80 mil visualizações. Em alguns duelos, 100 mil usuários chegaram a assistir simultaneamente à transmissão.
O recorde de audiência ficou com o jogo de ida entre Comercial e Ponte Preta pelas quartas de final. A partida válida pelo mata-mata do Paulistão Série A2 teve quase 570 mil acessos no YouTube e terminou empatada por 1 a 1.
A TV Cultura, que televisionou várias partidas na rede aberta, também exibiu algumas partidas no YouTube. Somadas as visualizações do canal da emissora na plataforma, o Paulistão Série A2 chegou a quase 10,7 milhões de visualizações.
Na temporada de 2022, 29 jogos do Paulistão Série A2 foram transmitidos no YouTube. Na ocasião, a audiência superou a casa dos sete milhões de visualizações. O recorde em uma partida da competição foi alcançada justamente nessa edição, quando mais de 800 mil usuários acessaram a transmissão da partida entre Portuguesa e São Bento, que definiu o título da Lusa.
LEIA TAMBÉM
+ Veja a seleção escolhida para o Troféu Escanteio SP de melhores da Série A2
+ Veja os gols mais bonitos do Paulistão Série A2 de 2023
+ Saiba quando deve começar a Copa Paulista de 2023