De volta à Série A2 do Campeonato Paulista depois de 10 anos, o Noroeste aposta na experiência de Luiz Carlos Martins, em reforços e na manutenção da espinha dorsal da equipe campeã da Série A3 na última temporada para fazer uma boa campanha.
Dono de 19 acessos ao longo da carreira, Luiz Carlos Martins vai comandar o Noroeste pela quarta temporada consecutiva. O treinador de 67 anos nasceu na região de Bauru e é muito identificado com o Norusca. Ele tem três títulos na Série A2 do Campeonato Paulista.
Relacionadas
Do elenco campeão da Série A3, 12 atletas permaneceram, sendo sete considerados titulares ao longo da campanha. O clube, entretanto, sofreu duas perdas importantes no miolo de zaga. O capitão Guilherme Teixeira foi para o Marília, enquanto Felipe Costa, grande nome do clube no setor durante a última temporada, passou por uma cirurgia no joelho esquerdo e está fora do campeonato.
Para qualificar o elenco, o Noroeste acertou mais de 10 contratações. A principal delas é o centroavante Carlão, que volta ao Brasil após quatro temporadas no futebol da Arábia Saudita. Além deles, o volante/zagueiro Régis Potiguar, campeão da Série A2 de 2017, e o meio-campista Erick Varão, peça importante do ABC-RN no acesso da Série C do ano passado, são nomes interessantes que chegam para agregar ao elenco do Norusca.
Confira o elenco do Noroeste para a Série A3
Goleiros: Pablo (remanescente), Tales Leonardo (Pouso Alegre-MG) e Caio Bolonhin (Caldense-MG)
Zagueiros: Maycon (Pouso Alegre-MG/empréstimo), Luizão (Portuguesa) e Vinícius Santana (Itabirito-MG)
Laterais: Calixto (remanescente), Carlinhos (remanescente), Hygor Ribeiro (remanescente) e Diego Maia (Duque de Caxias-RJ)
Volantes: Blade (remanescente), Jonatas Paulista (remanescente), Érick Varão (ABC-RN) e Régis Potiguar (Anapolina-GO)
Meias: Igor Pimenta (remanescente), Jeferson Alves (remanescente), John Egito (remanescente) e Pereira (remanescente)
Atacantes: Leleco (remanescente), Carlão (Al Jabalain-ARA), Luiz Thiago (remanescente), Vinícius Bala (remanescente), Israel Júnior (Araúcaria-PR) e Nando Venâncio (Marcílio Dias-SC)
+ Entre no grupo gratuito do Escanteio SP no Telegram e receba indicações de apostas
+ Entre no grupo do Escanteio SP no Telegram e receba notícias do seu time
Pelo que deve brigar
Mesmo voltando à Série A2 depois de uma década, o Noroeste não deve brigar contra o rebaixamento. O time de Bauru tem uma filosofia de trabalho implantada há algum tempo, um elenco com bons nomes individuais e pode se beneficiar, sobretudo nas primeiras rodadas, de ter sido a primeira equipe a iniciar os trabalhos para o torneio.
Além disso, o Noroeste se mostrou uma equipe muito forte nos pontos corridos durante as últimas temporadas. Desde que Luiz Carlos Martins assumiu o comando técnico, a equipe terminou a primeira fase da Série A3 pelo menos na segunda posição. Alinhando a experiência de Luiz Carlos Martins e um time arrumado taticamentee talentoso, o Norusca tem boas possibilidades de brigar pelo mata-mata no seu retorno à Série A2.
LEIA TAMBÉM
+ Paulistão Play transmitirá todos os jogos do segundo nível do futebol paulista
+ Saiba quantos quilômetros cada time vai percorrer na primeira fase
+ Montadora assina acordo de "naming rights"
+ FPF vai amenizar custos dos clubes
+ Saiba o time de coração dos famosos (versão futebol paulista além da elite)