O Noroeste anunciou nesta quarta-feira (28) o empréstimo do volante Rogério Maranhão à Matonense para a disputa do Campeonato Paulista Série A3 de 2023. O meio-campista de 33 anos está em sua segunda passagem pelo Norusca e deve retornar no segundo semestre, eventualmente disputando a Copa Paulista caso o clube de Bauru opte por participar, já que tem contrato até o fim do ano.
A Matonense conseguiu observar Rogério Maranhão de perto nos últimos dias. A SEMA enfrentou o Noroeste em jogo-treino no último dia 16, em Matão, e o volante participou da partida amistosa. Os times voltam a se enfrentar em amistoso no dia 6 de janeiro, em Bauru, desta vez com Maranhão do outro lado do campo.
Relacionadas
Rogério Maranhão chegou ao Noroeste em 2018, teve breve passagem pelo Nacional em 2019 e voltou ao clube em 2020. Segundo os números do Ogol, o volante tem 85 jogos pelo Norusca, com quatro gols marcados, e pode chegar à marca de 100 partidas se jogar com regularidade após retornar do empréstimo. Seu contrato vai até o final de novembro do ano que vem.
Na Matonense, o volante deve ter uma chance maior de ser titular em 2023 do que teria no Noroeste. Ele deve disputar posição no meio-campo de Fahel Júnior com Romarinho, ex-Comercial, Bruno Luiz, ex-Sertãozinho, e Ferreira, ex-Flamengo-BA, que estava no elenco da SEMA na última Série A3. No Norusca, a disputa seria principalmente com Blade, Jonatas Paulista, Igor Pimenta e Jeferson.
Curiosamente, agora a Matonense terá três jogadores com 'Maranhão' no apelido profissional. Além de Rogério, a equipe de Matão também tem no elenco os atacantes Márcio Maranhão, ex-Sertãozinho, e Maranhão, ex-São Caetano.
▶️ Inscreva-se no canal do ESCANTEIO SP no YouTube