Série A2

Com verbas penhoradas, Comercial espera liberar 70% das cotas da FPF até 2025

Bloqueadas pela Justiça por dívidas, as cotas seriam utilizadas para investimentos

Palma Travassos

Estádio Palma Travassos, casa do Comercial - Foto: Barbara Pires/Comercial

Com dívidas na área cível e criminal, o Comercial espera liberar 70% das cotas da Federação Paulista de Futebol (FPF) até 2025. De acordo com o presidente do clube, Fausi Henrique, o dinheiro seria destinado para investimentos. Em 2024, o Comercial disputa a Série A2 do Paulistão.

“A intenção é cada vez mais liberar verbas bloqueadas. Estamos contratando um escritório de advocacia especializada que vai nos ajudar muito em 2024 para que em 2025, de 100% de bloqueio das cotas da FPF (para pagamento de dívidas trabalhistas), nosso objetivo é cair para 30%. Estamos profissionalizando os setores do Comercial. Para 2024 está muito em cima. O Fórum entra em recesso e, mesmo que não tivesse o recesso, o tempo de reunir todos os processos e tentar a liberação. É um trabalho que vai ser longo e exaustivo. Acredito que dentro de 2024 teremos os primeiros resultados positivos disso e, claro, trazendo mais parceiros, investidores”, afirmou Fausi em entrevista para a CBN Ribeirão.

Relacionadas

+Tabela prévia da Série A2 do Paulista é divulgada; veja datas

As verbas seguem penhoradas desde 2016. Para 2024 e a disputa do Paulista Série A2, o Comercial conta com uma folha salarial de R$ 300 mil. Em 2023, o clube foi eliminado nas quartas de final do estadual. 

Com início no dia 17 de janeiro, o Comercial enfrenta o Capivariano na primeira rodada da Série A2, fora de casa. A competição será transmitida pela TV Cultura, HBO Max e pelos canais Futebol Paulista e Paulistão, no Youtube.

▶️ Inscreva-se no canal do ESCANTEIO SP no YouTube

LEIA TAMBÉM

+Zagueiro retorna ao Noroeste após conquista do Brasileiro Série C
+XV de Piracicaba anuncia 15º reforço para a Série A2 2024
+Votuporanguense chega a 22 jogadores confirmados para a Série A3
+Atacante não se apresenta ao Monte Azul e fecha com o Comercial para a Série A2