Artilheiro da Copa Paulista em 2021 e 2022, Caio Mancha não segue na Portuguesa

Artilheiro das últimas duas edições da Copa Paulista, Caio Mancha não terá o contrato renovado e não seguirá na Portuguesa para 2023

Artilheiro das duas últimas edições da Copa Paulista, Caio Mancha não seguirá na Portuguesa para o Campeonato Paulista Série A1 do ano que vem. O centroavante comunicou nesta quinta-feira (27) que a Lusa optou por não renovar seu contrato, que encerra no dia 30 de novembro.

"Foram muitas alegrias, histórias, título, gols e momentos inesquecíveis com a camisa da Portuguesa. Porém, devido a uma opção e um comunicado oficial do clube ao meu empresário, anuncio que não terei o meu contrato renovado para a temporada 2023", escreveu Caio Mancha nas redes sociais.

Relacionadas

"Deixo aqui o meu sincero agradecimento para todos os funcionários, comissão técnica, jogadores, diretoria e em especial para a torcida lusitana, que sempre me apoiou em todas as situações, inclusive com muitas mensagens de carinho. A vida é feito de ciclos e estou pronto para recomeçar e iniciar uma nova etapa na minha carreira".

Caio Mancha chegou à Portuguesa durante a temporada de 2021 e disputou duas edições do Paulistão Série A2 e da Copa Paulista, além do Brasileirão Série D do ano passado. Em 49 partidas em sua segunda passagem com a camisa rubro-verde, o atacante marcou 20 gols. Ele também defendeu o clube do Canindé em 2014.

O desempenho de Caio Mancha na Lusa foi particularmente bom nas duas edições de Copa Paulista que disputou. Ele marcou seis gols em 2021 e outros oito em 2022, sendo artilheiro de ambos os torneios – a Portuguesa foi semifinalista nas duas temporadas.

Antes de chegar à Portuguesa, Caio Mancha teve passagens por vários clubes do futebol paulista, como XV de Piracicaba, Votuporanguense, Taubaté, Ferroviária, Rio Claro, Guarani, Palmeiras e a própria Lusa em 2014.

▶️ Inscreva-se no canal do ESCANTEIO SP no YouTube

LEIA TAMBÉM
+ Conselho técnico da Copa São Paulo de Futebol Júnior tem data marcada