Após seis anos do último rebaixamento, a Itapirense está de volta à Série A3 do Campeonato Paulista. Neste domingo (4), pelas semifinais do Paulista 2ª Divisão, a Esportiva voltou a empatar com o Grêmio São-Carlense, desta vez por 0 a 0, e levou a melhor no confronto por ter a vantagem do empate no placar agregado, já que tem campanha melhor que a do adversário.
Além do acesso à Série A3, a Itapirense também segue na disputa do título da Segunda Divisão. A Esportiva vai enfrentar o Grêmio Prudente na decisão, também disputada em ida e volta, e vai precisar quebrar a invencibilidade do adversário para ser campeã da Bezinha. O Carcará terá a vantagem do empate por ter a melhor campanha do campeonato.
Relacionadas
Ao contrário do que aconteceu na outra semifinal, entre Grêmio Prudente e Flamengo de Guarulhos, Itapirense e São-Carlense não marcaram gols na partida de volta. Neste domingo, em Itapira, o time da casa perdeu vários gols, principalmente no segundo tempo, mas ainda assim carimbou o acesso graças à vantagem pela melhor campanha. O jogo de ida, em São Carlos, acabou empatado por 1 a 1.
Com a vaga na final e o acesso garantidos, a Itapirense voltará a disputar a Série A3 pela primeira vez em sete temporadas. A equipe de Itapira não disputava o terceiro escalão do futebol paulista desde 2016, quando foi rebaixada em 2016 – ano em que, pela reformulação da Federação Paulista de Futebol no Paulistão, seis times caíram em cada divisão.
Do outro lado, o Grêmio São-Carlense encerra a campanha dando um passo à frente com relação a 2021. Na temporada passada, o Lobo da Central foi eliminado nas quartas de final pela Matonense, que foi vice-campeã. Em 2020, o time de São Carlos caiu ainda na primeira fase.
+ Quer receber relatórios para apostas na Copa Paulista e na Segunda Divisão? Envie um e-mail para escanteiosp@gmail.com
▶️ Inscreva-se no canal do ESCANTEIO SP no YouTube