A Federação Paulista de Futebol (FPF) acatou nesta segunda-feira um pedido do Tribunal de Justiça Desportiva de São Paulo (TJD-SP) e suspendeu preventivamente o Fernandópolis do Paulista Segunda Divisão.
O TJD-SP fez o pedido por suspeita de manipulação de resultados. O Fefecê vem de três derrotas consecutivas. A equipe vem de derrotas para São-Carlense e Rio Branco. A partida contra o Rio Branco, realizada no dia oito de julho, foi a única da segunda rodada da segunda fase do Paulista Segunda Divisão que não abriu para apostas em nenhuma das principais casas do ramo.
Relacionadas
Apesar das três derrotas em sequência, o Fernandópolis ainda possuía chances de classificação para a terceira fase do Paulista Segunda Divisão. Para isso, teria que conquistar ao menos quatro pontos diante de São-Carlense e Jabaquara, os compromissos que restavam à equipe.
+ Inscreva-se no canal do Escanteio SP no YouTube
Com a suspensão, a tendência é de que o Fernandópolis leve W.O nas partidas contra São-Carlense e Jabaquara. Deste modo, o Fefecê amargaria o rebaixamento para a quinta prateleira do futebol paulista na próxima temporada.
Suspeitas de manipulação de resultados têm se tornado comuns no Paulista Segunda Divisão. Na última temporada, quatro jogadores do Batatais foram julgados e punidos com uma suspensão superior a 300 dias pelo TJD-SP.
LEIA TAMBÉM
+ ECUS é suspenso pela FPF, tem partida cancelada e é rebaixado
+ Por questões financeiras, Santacruzense desiste de disputar a Bezinha
+ Confira as 10 maiores média de público da Bezinha de 2023
+ CRAC-GO pode ser punido com perda de pontos; decisão deve beneficiar o XV de Piracicaba