Técnico do sub-20 da Portuguesa Santista se diz "honrado" com chance na Copinha de 2022

Convidada pela Federação Paulista de Futebol a participar da edição de 2022 da Copa São Paulo de Futebol Júnior, a Portuguesa Santista não só oficializou o retorno à competição da base como também confirmou o comando técnico para a disputa. Trata-se do treinador sub-20 da Briosa, Cristiano Troisi.

Em entrevista exclusiva ao Escanteio SP, Troisi - que já foi técnico do time profissional santista em 2013 -, se disse "honrado" pela oportunidade e revelou que a expectativa do elenco pela disputa do torneio é "grande"



Relacionadas

"A gente sabe da dificuldade, porque sempre tem time de grande porte no cenário do futebol brasileiro (na Copinha). Mas vamos com muita vontade, com o sonho de melhorar sempre. A molecada sempre sonha com essa oportunidade, quando foram avisados ficaram muito felizes. É trabalhar firme pra ir bem na Taça", contou o treinador, que também já comandou o Piauí Esporte Clube na competição, em 2014.

Sob o comando de Troisi, a Portuguesa Santista alcançou as oitavas de final do Campeonato Paulista sub-20 nessa temporada. Além de demonstrar esperança de que a boa campanha no Estadual trará mais confiança aos seus comandados, o técnico citou a força do conjunto do elenco como principal trunfo da Briosa.

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Escanteio SP (@escanteiosp)

"Sempre falei, desde quando comecei o trabalho no sub-20, que acredito muito no conjunto. Não temos peças individuais que fazem a diferença: trabalhamos o conjunto, onde todos somos operários que fazem a máquina andar", afirmou, antes de completar.

"É um conjunto forte, uma molecada decidida. Basta ver nosso trabalho no Paulista, onde não teve ninguém que se destacou individualmente, mas o conjunto fez a gente chegar onde chegou", concluiu. 

 Em resolução assinada pelo presidente Reinaldo Carneiro Bastos, a FPF confirmou, em agosto, a realização da Copinha de 2022. Assim como nas edições anteriores, a Taça SP será disputada toda em janeiro, imediatamente após a virada do ano - as primeiras partidas serão no dia 2, enquanto a final será disputada no dia 25, data do aniversário da cidade de São Paulo.

Mudança na regra

Por conta do cancelamento da edição de 2021 - devido à pandemia do coronavírus -, o regulamento da Copinha sofrerá uma mudança. O campeonato permitirá que atletas nascidos até 2001, que teriam sua última Taça SP no ano passado, sejam inscritos. Dessa forma, o torneio, que tradicionalmente é disputado a nível sub-20, será disputado como sub-21.

Na última edição

A última Copa São Paulo foi disputada em 2020 por 127 clubes e teve clássico gaúcho na decisão: o Internacional conquistou seu 5º título diante do Grêmio. Os melhores times paulistas foram Corinthians e Oeste, eliminados nas semifinais.