O ano de 2013 é inesquecível para o torcedor da Portuguesa. No entanto, a razão não é boa, já que nessa temporada, a Lusa foi rebaixada para a Série B do Campeonato Brasileiro em decorrência de escalação de atleta irregular. Em entrevista para o podcast do Flow Sports Club, o técnico Guto Ferreira, que comandava a equipe comentou sobre o caso e criticou o ex-presidente Manuel da Lupa.
"Foi um trabalho maravilhoso em cima de todas as dificuldades que tivemos, com três meses de salários atrasados. O presidente na época soltava o cheque, você ia sacar no caixa e estava sustado. Ele tinha problemas de ordem política e ia ter eleição no clube. Ele não estava fazendo nada para segurar a Portuguesa na Série A, porque acho que ele pensava assim: ‘peguei o time na Série B e subi, então vou entregar na Série B.", disse o técnico
Relacionadas
Na última rodada, o meia Héverton, que estava suspenso, acabou sendo escalado e culminou na perda de pontos para a Portuguesa, rebaixando a equipe da zona norte de São Paulo. Um dos principais culpados, segundo a torcida, foi o ex-presidente Manuel da Lupa.
LEIA TAMBÉM
+ Técnico do São Bento responde cobrança da torcida: “Não existe milagre”
+ Marília acerta contratação de zagueiro para sequência da Copa Paulista
Além do presidente, Guto Ferreira também teceu críticas ao departamento jurídico do clube, que segundo o técnico, não informou sobre o julgamento do meia.
“O departamento jurídico em momento algum nos informou que o Héverton seria julgado. Se eles avisam, enquanto não tem a informação se ele foi penalizado ou não, você não utiliza", afirmou o ex-comandante lusitano.
Por fim, o técnico, que descobriu do caso quando estava embarcando para uma viagem internacional, também disse ainda ser acusado por torcedores como um dos responsáveis pelo rebaixamento.
+ Quer receber relatórios para apostas na Copa Paulista e na Segunda Divisão? Envie um e-mail para escanteiosp@gmail.com
▶️ Inscreva-se no canal do ESCANTEIO SP no YouTube