Série A3: confira os resultados e o resumo da 1ª rodada

Cinco jogos abriram a primeira rodada da Série A3 do Campeonato Paulista neste sábado. Acompanhe a seguir um resumo das partidas já realizadas e os jogos que completarão a estreia do terceiro escalão do futebol do estado de São Paulo.



Jorge Mauá brilha e garante a vitória do União Suzano

União Suzano e São José estrearam na Série A3 na tarde deste sábado — Foto: Gero Rodrigues / Suzano

 

Após 29 anos, o União Suzano voltou a jogar uma partida da terceira divisão do Campeonato Paulista e conquistou uma virada heroica. Atuando no estádio Francisco Marques Figueira, o Suzanão, a equipe da casa viu o São José sair na frente com o zagueiro Klaidher, que aproveitou cobrança de escanteio no final do primeiro tempo.

Relacionadas

Na segunda etapa, o União Suzano foi com tudo para cima e conseguiu a virada na reta final da partida. De volta ao futebol profissional depois de quatro anos jogando só na várzea, Jorge Mauá aproveitou o rebote em dois lances e garantiu o triunfo do USAC por 2 a 1. 

Noroeste bate o Desportivo Brasil em Porto Feliz

Noroeste bateu o DB - Foto: Divulgação/Desportivo Brasil

 

O Noroeste, de Luiz Carlos Martins, foi até Porto Feliz na estreia do Campeonato Paulista da Série A3 e conquistou um importante vitória na Série A3. Melhor ao longo do jogo, o Norusca garantiu o triunfo com o atacante Leleco. Após lançamento de Léo Couto, ele dominou a bola na área, girou e bateu colocado para marcar o único gol da partida.

Rio Preto vence o Nacional com gol bizarro

No Anísio Hadad, em São José do Rio Preto, o Rio Preto fez valer o mando e venceu um dos favoritos ao acesso na Série A3. Enfrentando o Nacional, o Jacaré foi bem na defesa e garantiu a vitória pelo placar mínimo com um gol bizarro de Yuri Martins. Na segunda etapa, o centroavante recebeu na área, furou e a bola subiu. Ele deu um toque de cabeça, tirou a marcação e bateu rasteiro para balançar as redes.

Olímpia e Barretos ficam no empate por 1 a 1

Em duelo realizado no estádio Estádio Maria Tereza Breda, em Olímpia, o time da casa e o Barretos ficaram no empate. Medina abriu o placar para o Touro do Vale em belo chute ainda no primeiro tempo. Na segunda etapa, Romão cobrou falta, contou com desvio na barreira e deu números finais ao duelo: 1 a 1.

Sertãozinho segura pressão e vence o Comercial em Ribeirão

Sertãozinho levou a melhor sobre o Bafo - Luciano André / Portal O Pinga Fogo

 

O Sertãozinho foi até Ribeirão Preto e conseguiu uma importante voitória. No Palma Travassos, o Touro dos Canaviais contou com uma bobeada da defesa do Comercial nos primeiros minutos da partida e marcou o único gol do jogo com Caubi. Na segunda etapa, o Comercial foi com tudo para o ataque, mas parou na retaguarda do Sertãozinho, que segurou o triunfo por 1 a 0.

Com chuva de gols, Matonense e EC São Bernardo empatam na estreia

O primeiro tempo foi de alto nível no estádio Hudson Buck Ferreira, em Matão. Todos os gols foram anotados nos primeiros 45 minutos e quem abriu o placar foi o atacante Chuck, do EC São Bernardo. Aos 27 minutos, Kaio Cristian empatou e aos 32 a Matonense, com João Gabriel, de pênalti, virou. No entanto, a alegria do torcedor da Sema não durou um minuto, já que Johnny fez o gol de empate no minuto seguinte.

Na segunda etapa, ambas as equipes seguiram tentando e criando chances para balançar as redes, mas o poder de fogo ficou todo no primeiro tempo e o jogo terminou empatado.

Capivariano começa com tudo e vence o Marília na estreia

Jogando "em casa", o Leão partiu para cima logo após o apito inicial e conseguiu abrir o placar aos cinco minutos com Yuri, de pênalti. Oito minutos depois, André ampliou para o Capivariano. Contudo, o MAC esboçou uma resposta e diminuiu com Warlei.

No retorno do segundo tempo, o Capivariano continuou tentando, mas a bola não entrava. E após tentar bastante, a equipe mandante confirmou a vitória com o gol de Fernandinho, aos 36 minutos.

Chuva e problemas na iluminação marcam o empate entre Bandeirante e Votuporanguense

Bandeirante e Votuporanguense não saíram do zero - Rafael Bento/CAV

 

O Estádio Pedro Marin Berbel sofreu no dia de hoje. Além da forte chuva que castigou o gramado, a partida ficou parada por alguns minutos devido a queda de energia na iluminação da casa do Bandeirante.

Quando a bola rolou, o torcedor teve que ter paciência para assistir um jogo de poucas chances e que o gramado foi o grande protagonista. Foram apenas duas oportunidade para cada um dos lados e nenhuma convertida.

Confira os jogos da segunda rodada da Série A3

Sábado (29)

Desportivo Brasil 0x1 Noroeste
USAC 2x1 São José
Olímpia 1x1 Barretos
Rio Preto 1x0 Nacional
Comercial 0x1 Sertãozinho

Domingo (30)

10h - Matonense 2 x 2 EC São Bernardo
10h - Capivariano 3 x 1 Marília
18h - Bandeirante 0 x 0 Votuporanguense