Série A2: confira os resultados e o resumo da 11ª rodada

A 11ª rodada da Série A2 do Campeonato Paulista foi disputada nesta quarta-feira. A líder Portuguesa conheceu a sua primeira derrota na competição ao ser batida pelo Rio Claro no Canindé. As vitórias de Oeste, Taubaté e Primavera foram outros destaques. Confira um resumo das partidas e a situação de cada time na tabela de classificação. 

Empate sem gols na Javari

Na tarde desta quarta-feira, às 15h, Juventus e Portuguesa Santista abriram a rodada na Javari e fizeram o único confronto sem gols na rodada. O Moleque Travesso já não vence há sete jogos, mas o resultado foi suficiente para a equipe subir para a 7ª posição com 14 pontos. Já a Briosa caiu para a 14ª colocação, com 10 pontos, e vê a zona de rebaixamento de perto.

Primavera vence e afunda Monte Azul no Z2

Relacionadas

Também às 15h, em duelo direto pela fuga do rebaixamento, o Primavera venceu o Monte Azul por 2 a 1 no Ítalo Limongi, em Indaiatuba. Alecsandro e Wagner anotaram os gols da vitória do Fantasma, enquanto Nícholas descontou para o AMA.

Com o resultado, o Primavera ganhou três posições e subiu para a 11ª colocação, com 12 pontos. Já o Monte Azul estacionou nos 9 pontos e caiu para a 15ª colocação, abrindo a zona de rebaixamento.

 

Oeste vence fora de casa e cola na Lusa

Em Bragança Paulista, no Nabi Abi Chedid, o Oeste visitou o Red Bull Brasil e conquistou uma importante vitória por 3 a 1. Popó (duas vezes) e Bruno Lopes marcaram para o Rubrão, enquanto Thiaguinho anotou o gol solitário do RBB.

Com a vitória, o Oeste chegou aos 22 pontos na vice-liderança e colou na Portuguesa. A distância para a Lusa agora é de apenas dois pontos. Já o Red Bull Brasil vê sua situação ficar cada vez mais delicada, na lanterna do campeonato, com três pontos.

Taubaté supera Audax e foge do Z2

Em outro duelo na parte de baixo da tabela, o Taubaté visitou o Audax em Osasco e venceu por 3 a 1.  O centroavante Bambam brilhou e anotou os três gols do Burro da Central. O desconto dos mandantes foi anotado por Sorriso.

A vitória fez o Taubaté sair da zona de rebaixamento e subir para a 12ª colocação, chegando aos 11 pontos. Já o Audax, que tinha se recuperado nas últimas rodadas, volta a ver o Z2 de perto, na 13ª

Empate em Sorocaba

São Bento e Linense fizeram confronto cheio de expectativa na noite de Sorocaba e ficaram no empate em 1 a 1. Thiago Humberto abriu o placar para os visitantes e Marcos Nunes anotou o gol de empate para o Azulão.

O resultado foi suficiente para fazer o São Bento voltar ao G8, assumindo a 8ª colocação com 15 pontos. Já o Linense foi mais prejudicado pelo resultado, já que caiu duas posições e agora ocupa a 5ª colocação com 18 pontos.

Portuguesa perde invencibilidade contra o Rio Claro

No Canindé, a líder Portuguesa recebeu o Rio Claro e perdeu a sua invencibilidade na Série A2 ao ser derrotada por 1 a 0. Em jogo parelho, o gol da vitória dos visitantes foi anotado por Jair, na reta final da segunda etapa.

Com o resultado, a Portuguesa estaciona nos 24 pontos, mas segue na liderança da competição. A Lusa, contudo, vê a distância para o vice-líder Oeste cair para dois pontos. Já o Rio Claro segue na 10ª colocação, com 14 pontos, mas se aproxima cada vez mais do G8.

Lemense vence Velo Clube em duelo direto

Quem também conseguiu um bom resultado nesta quarta-feira foi o Lemense, que visitou o Velo Clube em duelo direto dentro do G8 e venceu por 2 a 0 com gols de Roldan e Léo Souza.

Com a vitória, o Zulão chega aos 18 pontos e sobe para a 4ª colocação, se firmando na zona de classificação para o mata-mata. Já o Velo perde duas posições, caindo para a 6ª colocação com 16 pontos.

XV de Piracicaba supera São Caetano

Em uma das partidas que fechou o dia de rodada cheia, o XV de Piracicaba fez bom jogo e venceu o São Caetano por 2 a 0 no Barão de Serra Negra. Paraíba e Diego Rosa anotaram os gols do Nhô Quim.

A vitória faz com que o XV suba para a 3ª colocação, com 19 pontos, e se credencie entre as equipes que devem brigar pelo mata-mata. Por outro lado, o São Caetano sofre a segunda derrota consecutiva e deixa o G8 em momento decisivo da primeira fase da Série A2. O Azulão agora é o 9º colocado com 14 pontos.

 

11ª rodada da Série A2

Quarta-feira (2)
Juventus 0x0 Portuguesa Santista
Primavera 2x1 Monte Azul
Red Bull Brasil 1x3 Oeste
Audax 1x3 Taubaté
São Bento 1x1 Linense
Portuguesa 0x1 Rio Claro
Velo Clube 0x2 Lemense
XV de Piracicaba 2x0 São Caetano