Aos 34 anos, o atacante Rildo decidiu se despedir do futebol profissional. Campeão Brasileiro com o Corinthians em 2015, o jogador também atuou pelo São Caetano. Em 2022, fez nove jogos com a camisa do Azulão pelo Campeonato Paulista Série A2.
O jogador chegou a defender o São Bernardo em uma Copinha, mas foi descoberto no futebol de várzea. Até os 20 anos, não havia passado por categorias de base. Antes de iniciar a vida como atleta, Rildo trabalhava como entregador de pizza.
Relacionadas
“Eu entregava papel nas casas, esses panfletos de mercado, e ganhava R$ 10 por dia. Era das 5 da manhã às 5 da tarde entregando papel, depois pegava minha motinho e entregava pizza. Então eu posso dizer que eu sou muito grato de onde cheguei”, disse em entrevista ao GE.
Além do São Caetano, o atacante também passou por Ferroviária, Ponte Preta, Santos, Vasco, Coritiba e Taubaté, seu último clube. Sem a pressão do futebol profissional, o agora ex-jogador, vai atuar aos fins de semana em um time de sócios do Timão, seu time do coração.
“Não posso reclamar de nada no futebol. Tudo o que aconteceu, tinha que acontecer. Sou uma pessoa realizada. Não sou aquele ex-jogador milionário, mas dei uma casinha para a minha mãe, consegui fazer ela parar de trabalhar, e hoje a gente tem uma vida estável. Não tenho do que reclamar”, ressaltou o jogador.
▶️ Inscreva-se no canal do ESCANTEIO SP no YouTube
LEIA TAMBÉM
+Copa Paulista: Noroeste formaliza reclamações contra arbitragem na FPF
+Portuguesa Santista anuncia venda de ingressos a R$10
+Recém chegado, Dudu Miraíma avalia estreia com a camisa da Portuguesa
+Campeão da Intermediária com a Francana em 77, Renê nascia há 69 anos