São Bernardo vence o XV de Piracicaba e está classificado para a segunda fase

Após cinco meses, o  Estádio Primeiro de Maio voltou a receber uma partida do São Bernardo. Em jogo válido pela 14ª rodada da Série A2 do Campeonato Paulista, o Bernô enfrentou o XV de Piracicaba em partida fundamental para as ambições dos clubes. O duelo terminou com vitória do mandante por 3 a 2 com gols de Gildo e Léo Jaime para o São Bernardo; e Daniel Costa e Marcelinho a favor do Nhô Quim.

Com a vitória o São Bernardo assume a liderança da A2 e está classificado para a segunda fase. Na contramão, o XV de Piracicaba sai da zona de classificação e precisará ganhar na última rodada para continuar na A2.



Relacionadas

Na etapa inicial, o XV de Piracicaba, da mesma forma que no último jogo contra o Votuporanguense, teve um início fulminante abrindo o placar com Daniel Costa aos nove minutos de jogo. Já o Bernô, que enfrentou dificuldades em chegar a meta piracicabana, tirou o zero do seu placar no 31º minuto de partida, com o gol do atacante Gildo, que só colocou a bola para dentro das redes após bela troca de passas entre Douglas Santos e Léo Cereja.

Já na segunda etapa, o jogo retornou morno até o gol do São Bernardo, marcado por Léo Jaime, que havia entrado no intervalo no lugar do Marlyson. Após o gol, o técnico Evaristo Piza buscou mudar o time do XV de Piracicaba, mas não obteve sucesso. Ao final da partida, Léo Jaime fechou o caixão e marcou o terceiro gol do Bernô.

Com a vitória, o São Bernardo chega aos 25 pontos, cinco a mais do que oróprio XV de Piracicaba, primeiro clube fora da zona de classificação. Na última rodada, o Bernô busca cumpre tabela e se prepara para a segunda fase no Vale do Paraíba ao enfrentar o Taubaté, no domingo, às 11h00.

Já o Quinzão, volta para Piracicaba, onde enfrenta o desesperado Penapolense, que briga contra o rebaixamento. O Nhô Quim precisa de uma vitória e torcer pela derrota dos rivais acima para garantir a classificação.

Trios de ataque brilham 

Destaque tanto pelo lado do Tigre quanto do XV, os trios de ataque brilharam nas partidas. Pelo São Bernardo, Léo Cereja, Douglas Santos e Gildo participaram efetivamente do gol da equipe, além de conseguirem as principais chances do clube do ABC. No segundo tempo, o ataque aurinegro contou com mais uma peça, o atacante Léo Jaime que anotou os gols que deram a vitória ao Bernô.

Já Daniel Costa, Kadu Barone e Macena foram os nomes que deram pesadelos para a dupla de zaga do Bernô. Assim como no gol do Tigre, esses três jogadores foram fundamentais para o gol do Quinzão. 

São Bernardo 3 x 2 XV de Piracicaba
Data:
26 de agosto de 2020, quarta-feira
Local: Estádio Primeiro de Maio, São Bernardo do Campo, SP
Gols: Gildo e Léo Jaime 2 (São Bernardo); Daniel Costa e Marcelinho (XV de Piracicaba)

Jogos da 14ª rodada da Série A2

Terça-feira (25)
Penapolense 1 x 2 Red Bull Brasil

Quarta-feira (26)
Monte Azul 1 x 0 Portuguesa Santista
Votuporanguense 0 x 3 São Caetano
Atibaia 3 x 1 Rio Claro
Sertãozinho 2 x 0 Taubaté
São Bernardo 3 x 2 XV de Piracicaba
Portuguesa 2 x 0 Juventus

Quinta-feira (27)
15h00 - Audax x São Bento