Portuguesa vence o Santo André, Ferroviária segue vencendo, São Bento e Inter de Limeira não saem do zero: a rodada dos paulistas na Série D

A terceira rodada da Série D do Campeonato Brasileiro foi de confronto entre os paulistas do grupo 7 e de mais uma vitória da Ferroviária. No primeiro enfrentamento do fim de semana, a Portuguesa venceu o Santo André e neste domingo, São Bento e Inter de Limeira não saíram do zero.

Ferrinha conquista a segunda vitória consecutiva e sobe na tabela

Tiago Pavini/Ferroviária S/A

 

Relacionadas

Após conquistar sua primeira vitória na Série D, a Ferroviária recebeu o Rio Branco VN-ES e venceu mais uma por 1 a 0. A equipe comandada pelo ex-jogador Elano marcou o seu único gol do jogo, que aconteceu aos 18 minutos do primeiro tempo, com o zagueiro adversário Daniel Felipe, que ao tentar afastar um cruzamento acabou acertando o próprio gol.

Ao fim da primeira etapa, a Locomotiva também ficou em vantagem númerica, após o jogador do Rio Branco levar o segundo amarelo e ir mais cedo para os vestiários. Com 11 jogadores, a Ferrinha foi para cima e só não marcou mais gols porque o goleiro adversário, Giovani Perim, defendeu diversas oportunidades.

Com os três pontos, a Ferroviária subiu três posições e está na segunda colocação do Grupo 6. Dois pontos a frente da Caldense, primeiro clube fora da zona de classificação. O próximo jogo do time Grená será contra o Rio Branco-ES, fora de casa, no domingo, às 15h

Lusa vence o Santo André e conquista primeira vitória

A Portuguesa conquistou seus primeiros três pontos na Série D ao vencer o Santo André por 1 a 0 no Estádio do Canindé. O único gol do jogo foi marcado por William Magrão, aos 27 minutos do segundo tempo.

Estudada, a primeira etapa foi de poucas oportunidades para ambos os lados. O Santo André optou por um futebol mais defensivo e conseguiu segurar as principais ações defensivas da equipe mandante. 

No segundo tempo, Fernando Marchiori realizou algumas alterações pensadas em dar mais velocidade ao ataque rubro-verde. Com as mudanças, a Lusa continuou criando mais, mas apenas chegou no gol aos 27 minutos.

Após cobrança de falta de Denis Neves, William Magrão apareceu sozinho na área e cabeceou para dentro do gol adversário. A vitória colocou a Lusa na segunda colocação da Série D, já o Santo André, que perdeu o segundo jogo consecutivo, fica na quarta posição.

Na quarta rodada, a Portuguesa vai até Limeira enfrentar a Inter de Limeira, no sábado, às 17h. No dia seguinte, o Santo André receberá o São Bento, em Diadema, às 15h.

São Bento e Inter de Limeira não balançam as redes

Neto Bonvino/São Bento

 

No último jogo dos paulista na rodada, São Bento e Inter de Limeira fizeram um jogo com poucas emoções e longe de tirar o zero do placar. O resultado é negativo para ambos, já que agora os dois times ocupam duas das três posições de baixo da tabela do grupo 7.

No primeiro tempo, a equipe de Limeira teve as melhores chances de marcar o gol. O goleiro William teve que trabalhar duas vezes para impedir o ataque da Inter. Kayan, atacante do Bentão, foi o responsável pela única chance do time.

O São Bento melhorou na etapa complementar, mas nada que colocasse em perigo o gol do time visitante. 

O empate coloca o São Bento em sexto no grupo e a Inter de Limeira na lanterna do grupo 7. O Bentão visita o Santo André na próxima rodada, no domingo, e a Inter recebe a Portuguesa, no sábado