O ex-jogador de futebol e técnico Vagner Benazzi, conhecido como “Rei do Acesso”, morreu na madrugada desta segunda-feira aos 68 anos. A causa da morte não foi divulgada.
Natural de Osasco, Benazzi atuou como lateral-direito nas décadas de 70 e 80 com passagens por clubes como XV de Jaú, Palmeiras, Comercial, São José, Taquaritinga, Taubaté, Francana e São-Carlense, onde encerrou a carreira em 1988.
Relacionadas
Benazzi retornou aos gramados em 1989 depois da aposentadoria, dessa vez como técnico do São-Carlense e se destacou com vários acessos dirigindo equipes paulistas, sendo 10 ao todo.
No comando da Portuguesa, Benazzi marcou época. Ele salvou a equipe do rebaixamento para o Brasileirão Série C em 2006 e no ano seguinte conquistou o Paulistão Série A2 e o acesso para a elite do futebol brasileiro.
Além da Lusa, Benazzi comandou o Figueirense-SC, onde conquistou o acesso para a Série A do Brasileirão em 2001 e foi campeão do Campeonato Catarinense em 2003. O ex-treinador também passou por Portuguesa Santista, Santo André, São José, Marília, Botafogo, Bragantino, Paysandu-PA, Bahia, Avaí, Guarani, Criciúma-SC, Atlético Sorocaba, Comercial e Nacional-AM, último clube que esteve à frente em 2016.
Em nota, a Portuguesa informou que o velório e sepultamento acontece nesta segunda-feira (22), das 10h às 16h no Cemitério Bela Vista, em Osasco.
LEIA TAMBÉM
+Copa Paulista: Juventus só terá jogos em casa aos finais de semana
+Marília anuncia Léo Castro, artilheiro de duas edições de Copa Paulista
+Com dupla do Desportivo Brasil, São Bento chega a cinco reforços para a Copa Paulista
+Luccas Paraizo mira artilharia da Copa Paulista
+Melhor zagueiro da Série A3, Caio César acerta com Paraná
+Capitão do Capivariano na Série A3, Anderson é anunciado pelo Brusque
+Tabela da Copa Paulista é desmembrada. Confira a estreia do seu time