Notícias

Juventus completa exatos seis meses sem vencer na Rua Javari

Moleque Travesso triunfou pela última vez na Mooca em jogo da 3ª rodada da Série A2. De lá para cá, 8 jogos: 3 empates e 5 derrotas. Retrospecto ruim acontece desde 2018

Poder de casa? Juventus claramente o desconhece (Foto: Ale Vianna/CA Juventus)

ESCANTEIO ENTREVISTA (AO VIVO) | WILSON JR., TÉCNICO DO PRIMAVERA

Foi no dia 2 de fevereiro deste ano que o Juventus, pela última vez, venceu em sua casa. Naquela tarde de quarta-feira, o Moleque Travesso derrotou o XV de Piracicaba por a 1 a 0 na Rua Javari, com gol de cabeça de Igor Bahia. A partida foi válida pela 3ª rodada da Série A2 do Campeonato Paulista.

De lá para cá, o Juventus disputou oito partidas em seus domínios. O retrospecto é horrível: 8 jogos, 3 empates e 5 derrotas, com apenas 3 gols marcados e 10 sofridos - aproveitamento de pontos de somente 12,5%.

Relacionadas

+ Quer receber relatórios para apostas na Copa Paulista e na Segunda Divisão? Envie um e-mail para escanteiosp@gmail.com

Desde o jogo contra o XV, o Moleque Travesso acumulou, pela Série A2, derrotas contra Linense (0x1), Audax (2x3) e Velo Clube (0x2) - além de empates diante a Portuguesa Santista e o São Bento, ambos com placar de 0x0.

Na Copa Paulista, competição que atualmente disputa, o time da Mooca perdeu para Portuguesa (0x2) e São Caetano (0x1) - e ficou na igualdade com o Água Santa (1x1).

Os comandados de Marcel Barbosa terão a oportunidade de se livrar do retrospecto horrível contra o EC São Bernardo, neste domingo (7), às 10h (de Brasília, GMT -3). O confronto será válido pela 6ª rodada da Copa Paulista.

Desempenho trágico não é de hoje

Desde 2018, dá para dizer que a performance do Juventus na Mooca é muito ruim. Na temporada passada, foram 12 jogos no ano na Rua Javari - somando A2 e Copa Paulista: 3 vitórias, 5 empates e 4 derrotas. Aproveitamento beirando os 39%.

Em 2020, mais 12 partidas na zona leste da capital paulista: 3 vitórias, 4 empates e 5 derrotas - 36% de aproveitamento. Em 2019, 15 jogos na Javari, com 7 vitórias, 3 empates e 5 derrotas (53%). Aqui, justiça seja feita, dá para destacar a boa campanha da equipe na Copa Paulista.

▶️ Inscreva-se no canal do ESCANTEIO SP no YouTube

O problema está em 2018. A Série A2 daquele ano foi completamente esquecível, com oito jogos, uma vitória e sete derrotas na Mooca. Na Copa Paulista, um princípio de recuperação. Ao todo, no ano, 17 partidas, 5 vitórias, 2 empates e 10 derrotas - 33% de aproveitamento.

LEIA TAMBÉM
+ Trio rescinde com o Oeste e reforça time de Fernando Marchiori

GOLS DA 5ª RODADA DA COPA PAULISTA - 1ª PARTE