"Haaland maqueano": destaque da base do Marília acerta com o Santos

Felipe Quinelli, artilheiro do Paulista sub-15, é o maior goleador do Alviceleste em uma só edição dos últimos 17 anos.

O Marília anunciou, neste sábado (5), a saída do atacante Felipe Quinelli, artilheiro do Campeonato Paulista sub-15 com 16 gols marcados, para o Santos.

Apelidado pela torcida do Marília como "Haaland maqueano", o atacante de 15 anos é o maior artilheiro do MAC em 17 anos disputando a competição estadual de base. Neste sábado, Quinelli fez seu último jogo com a camisa do Alviceleste e balançou as redes pela última vez, na vitória contra o Palmeiras.

Relacionadas

Mesmo com os gols de Felipe Quinelli, o Marília não vem bem no torneio estadual. A equipe é a lanterna do grupo 21 com três pontos conquistados. Em entrevista ao Jornal da Manhã, em junho, o empresário do atleta, Júlio Fressato, já havia confirmado as sondagens.

Praticamente todo dia recebo contato sobre o Quinelli, mas nesse momento o nosso objetivo é que ele tenha a cabeça focada no Marília, para seguir com a boa fase. Uma coisa eu já adianto, não tomaremos nenhuma atitude sem o MAC concordar. É o clube quem o está projetando e nada será conversado com ninguém sem o consentimento do Alysson (Alex, vice-presidente)”, afirmou Júlio Fressato na época.

O próximo duelo do Marília no Campeonato Paulista sub-15 será contra o Sfera, no sábado (12), em Salto. As duas equipes ocupam as posições inferiores no grupo. Pelo profissional, o MAC entra em campo neste sábado (5), no Estádio Bento de Abreu, às 19h (horário de Brasília), contra o Comercial. O Alviceleste é o terceiro colocado da primeira chave com oito pontos conquistados.

 Inscreva-se no canal do ESCANTEIO SP no YouTube

LEIA TAMBÉM

+Confira as datas das três últimas rodadas da primeira fase do Paulista Feminino 2023
+Fahel Júnior afirma vontade em permanecer no Comercial para Série A2
+XV de Piracicaba termina o primeiro turno invicto
+Destaque e camisa 10, Emerson fala sobre o momento da Portuguesa Santista