Em busca de novos ares após um ano conturbado nos bastidores e com o rebaixamento para a Série A3 do Campeonato Paulista de 2024, o São Caetano terá uma nova gestão do futebol. O clube será comandado pelo empresário Jorge Machado, que gerencia a carreira de atletas como o atacante do Flamengo, Marinho, e do ex-treinador Luiz Felipe Scolari. A informação foi apurada e confirmada pelo Escanteio SP.
O novo gestor do São Caetano, Jorge Machado, controlará o futebol de base e o profissional do Azulão, que segue tendo como dono Manoel Sabino, empresário que foi acusado de suposto esquema de lavagem de dinheiro e outros delitos no comércio popular da região do Brás, região central de São Paulo. No entanto, Sabino não terá interferência no futebol.
Relacionadas
Além da chegada de Jorge Machado, o São Caetano poderá contar com Marquinhos Barros na presidência do clube. Marquinhos já foi presidente do Mogi-Mirim, clube tradicional do futebol paulista que atualmente está na Segunda Divisão do Campeonato Paulista, a popular Bezinha.
Ano de dificuldades para o São Caetano
2023 está sendo um ano complicado para o Azulão dentro e fora de campo. Devido aos problemas na justiça, Manoel Sabino ficou afastado do clube de setembro de 2022 até o final de fevereiro deste ano, quando foi liberado para retomar as atividades normais.
Nesse intervalo, o clube do ABC paulista foi leiloado em três oportunidades, sendo a última pelo valor de R$ 60 milhões. Contudo, em nenhum dos leilões a equipe recebeu ofertas. Antes do retorno de Sabino estava programado outro pregão, mas que foi cancelado.
Dentro de campo, o São Caetano sofreu para pagar os atletas em dia e acabou sendo rebaixado para a Série A3 do Campeonato Paulista. O Azulão terminou a competição estadual na 15ª colocação com 12 pontos conquistados.
Agora, gerido por Jorge Machado, a equipe espera ter um segundo semestre mais tranquilo. Disputando as competições estaduais de base, o São Caetano também disputará a Copa Paulista. O time está no grupo 3 ao lado de Portuguesa, Portuguesa Santista, Santo André, EC São Bernardo e São José.
O Azulão estreia na competição no dia 2 de julho, quando enfrenta o EC São Bernardo, fora de casa, às 15h (horário de Brasília). As datas e horários ainda podem ser alteradas.