FPF anuncia que final da Copinha não será no Pacaembu; sede segue indefinida

Final da Copinha não acontecerá no Pacaembu por questões de segurança e conforto, comunicou a FPF

A Federação Paulista de Futebol (FPF) anunciou nesta terça-feira (16) que o Pacaembu não receberá a final da Copinha 2024. A sede da grande decisão, que acontece no próximo dia 25, segue indefinida.

Plano inicial para a final, o Pacaembu segue em obras de reconstrução. Segundo o comunicado divulgado pela FPF, a decisão foi tomada "prezando prioritariamente pela segurança e conforto de clubes e torcedores", e em comum acordo com a prefeitura de São Paulo e a concessionária do estádio, a Allegra Pacaembu.

Relacionadas

O texto ainda diz que apesar do contratempo, as obras de reconstrução do estádio seguem avançadas e devem ser concluídas ainda no primeiro semestre de 2024, garantindo a disponibilidade da sede para a Copinha de 2025.

Quer receber relatórios e indicações de apostas dos clubes das Séries A2, A3 e A4? Veja mais informações

O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é Imagem-do-WhatsApp-de-2023-08-10-as-15.39.04.jpg

Nos anos em que o Pacaembu esteve fechado, a Copinha foi decidida no Canindé, em 2023, e no Allianz Parque, em 2022. Em 2021 a competição não foi disputada por conta da pandemia do Covid-19.

As oitavas de final do torneio começam nesta terça-feira com quatro confrontos, seguidos de mais quatro na quarta-feira - todos em jogo único. Confira as partidas, horários, transmissão e chaveamento.

Confira a nota oficial da FPF sobre a final da Copinha

A Federação Paulista de Futebol, a Secretaria Municipal de Esportes e Lazer da Cidade de São Paulo e a Concessionária Allegra Pacaembu informam que decidiram, em comum acordo, que a final da Copa São Paulo Sicredi 2024 não será realizada no Estádio do Pacaembu.

A decisão foi tomada após criteriosa análise de todos os envolvidos, prezando prioritariamente pela segurança e conforto de clubes e torcedores.

Conforme previsto em Regulamento, a FPF observará todas as questões de segurança e critérios técnicos para anunciar oportunamente o novo local da final.

A Concessionária Allegra Pacaembu ressalta que as obras de modernização e restauro seguem em ritmo acelerado e a reabertura do Complexo do Pacaembu se dará em fases ao longo do primeiro semestre de 2024. A empresa informa, ainda, que o andamento dos trabalhos segue dentro dos prazos contratuais e que o Pacaembu estará de volta para a Copinha de 2025, completamente renovado.

+Inscreva-se no canal do ESCANTEIO SP no YouTube
+ Copinha: jogos desta terça-feira (16) da Copa São Paulo de Futebol Júnior e transmissões