Eliminado nas quartas de final da Série A2 com uma goleada acachapante para o São Bento, o XV de Piracicaba chega para a Copa Paulista bastante reformulado e, depois de muitos anos, não figura entre os principais elencos da competição.
Após o estadual, o XV de Piracicaba trocou toda sua direção e anunciou a saída do técnico Roberto Cavalo. Cléber Gaúcho, velho conhecido do torcedor do Nhô Quim, foi o escolhido para comandar a equipe. Douglas Pimenta assumiu o cargo de gestor e retornou ao clube depois de três anos.
Relacionadas
O elenco foi praticamente todo reformulado e seguiu uma linha de contratações bem diferente em relação aos últimos anos. O XV de Piracicaba decidiu formar um time com jogadores jovens de potencial, contratações ‘baratas’ e deve dar espaço para atletas formados no próprio clube. A aparente ideia é economizar de olho na montagem do elenco para a Série A2 do ano que vem, que terá Novorizontino e Ponte Preta, clubes que disputam a Série B do Brasileiro e têm bom poderio financeiro.
LEIA TAMBÉM
+ Presidente do São Caetano é acusado de chefiar grupo que lavou R$ 500 milhões e torturava camelôs
Das contratações realizadas, a principal delas é o zagueiro Guilherme Souza. Ele foi um dos destaques do Lemense na Série A2. Lucas Duni também chega como um bom nome para o ataque. Dos reforços mais jovens, Guilherme Truyts é um jogador para ficar de olho. Ele fez uma ótima Série A3 com o Barretos.
Elenco do XV de Piracicaba para a Copa Paulista
Goleiros: Gabriel Coutinho (permanência), Michel (permanência) e Wellington (Manauara EC)
Laterais: Lucas Santos (Ponte Preta), David (Varginha-MG), Enzo (base) e Rubens Carvalho (Marcílio Dias-SC)
Zagueiros: Guilherme Truyts (Barretos), João Maistro (permanência) e Guilherme Souza (Lemense)
Volantes: Samuel Andrade (Votuporanguense), Felipe Benedetti (permanência), João Pedro (permanência), Grigor (permanência) e Mika (permanência)
Meias: Vitor Braga (Sanjoanense-POR), Felipe Benedetti (permanência), Serginho (base) e Matheus Martins (Aruko-PR)
Atacantes: Igor (KF Shkendija 79-MAC), Rafael Santana (Capivariano), Lucas Duni (Velo Clube), Diego Lanzarini (base), Guilherme Gama (base) e Maikon Aquino (Costa Rica-MS)
Possível escalação
Pelo que o XV de Piracicaba deve brigar
Pela primeira vez em muitas temporadas, o XV de Piracicaba não entra em uma competição com ‘status’ de candidato ao título. Com um elenco jovem e poucos jogadores de destaque recente, o Nhô Quim aparece como azarão diante de equipes melhores, como a Portuguesa, que manteve boa parte do elenco campeão da Série A2, ou Comercial e Noroeste, finalistas da Série A3 e que seguem com a mesma base.
Por sorte, os rivais do Grupo 2 também não montaram equipes consideradas candidatas ao título. São Bento, Desportivo Brasil e Lemense possuem times com qualidade semelhante ao do Nhô Quim. Da chave, apenas o Primavera conseguiu manter jogadores importantes e ainda realizar boas contratações, enquanto o Rio Claro pode surpreender com um time de jovens destaques e alguns remanescentes. Deste modo, o XV de Piracicaba tem condições de buscar a classificação e, a partir das quartas de final, surpreender clubes tidos como favoritos.
+ Quer receber relatórios para apostas na Copa Paulista e na Segunda Divisão? Envie um e-mail para escanteiosp@gmail.com
▶️ Inscreva-se no canal do ESCANTEIO SP no YouTube