Copa Paulista

Paulo Roberto analisa empate do XV de Piracicaba na Copa Paulista

Nos acréscimos, a Briosa conseguiu arrancar o empate contra o Alvinegro Piracicabano, no Ulrico Mursa

O técnico do XV de Piracicaba falou sobre o empate sofrido nos acréscimos na semifinal da Copa Paulista, contra a Portuguesa Santista

Portuguesa Santista x XV de Piracicaba pela Copa Paulista 2023 - Foto: Mariana Kasten/XV de Piracicaba

Com um empate nos acréscimos, o XV de Piracicaba vai decidir a vaga na Copa Paulista contra a Portuguesa Santista, em casa. Para o técnico Paulo Roberto Santos, não foi um resultado ruim, mas o treinador do Alvinegro Piracicabano não escondeu a insatisfação.

“Eu acho que no segundo tempo, mesmo com o calor, nós poderíamos ter tido um posicionamento um pouco melhor. Nós insistimos muito em fazer faltinhas laterais, tanto que eles jogaram o jogo praticamente inteiro alçando bolas na área. Fizemos uma falta desnecessária, naquele momento de acréscimo, não era o momento de fazer faltas. Infelizmente nós fizemos, o adversário se aproveitou disso. Em um mata-mata,se você joga fora e empata, é um excelente resultado, eu também acho que é. Porque você vem sem deixar o adversário tirar a vantagem de jogar em casa. Vem pelo menos de igual pra igual, ou então na vantagem de 1x0. Mas a gente não pode considerar um excelente resultado pelo momento em que tomamos o gol de empate”, afirmou Paulo Roberto.

Relacionadas

O gol marcado por Glauco foi apenas o segundo sofrido pelo XV de Piracicaba nesta edição da Copa Paulista. O sistema defensivo foi elogiado pelo treinador, que também admitiu a força da Briosa em bolas aéreas. 

“Nossa equipe é forte defensivamente nas bolas aéreas, mas se você começa a dar uma bola aérea, duas, três, quatro, cinco, seis, sete, dez bolas aéreas para o adversário, vai chegar uma hora que essa bola vai entrar. Até porque o adversário tem um bom aproveitamento nas bolas aéreas ofensivas. Então você tem que diminuir a possibilidade deles usarem e nós terminamos o jogo dando muita bola aérea. Se eu não me engano, foram três ou quatro escanteios e essas faltinhas laterais. Até acho esses escanteios mais perigosos que essa bola. Então nós temos que avaliar, rever os vídeos do jogo pra analisar com precisão o que ocorreu ali”, ressaltou o treinador. 

O XV de Piracicaba volta a enfrentar a Portuguesa Santista pela Copa Paulista, neste sábado (30). O jogo de volta da semifinal acontece no Barão da Serra Negra, às 15h (horário de Brasília). Empate no placar agregado leva a decisão para os pênaltis. 

▶️ Inscreva-se no canal do ESCANTEIO SP no YouTube

LEIA TAMBÉM

+Série A2: Comercial anuncia o retorno do técnico Luiz Martins
+Série A2: Ferroviária já possui mais da metade do elenco para a disputa
+Copa Paulista: FPF recomenda duas paradas por tempo de jogo para hidratação
+Ex-destaque da Série A3 é indicado ao Prêmio Puskás 2023