Campeão da Série A2 do Campeonato Paulista com a Portuguesa, o técnico Sérgio Soares quer que a Lusa mantenha a postura de 'faca nos dentes' na Copa Paulista - desde o início da disputa, deixou claro o treinador.
"Vamos muito concentrados para um campeonato que é importante para nós. É para entrar forte na competição. Faz diferença somar os pontos necessários desde os primeiros jogos e, na sequência, quando um ou outro for reforçar seu elenco, a gente já tenha uma vantagem considerável", analisou Sérgio Soares.
Relacionadas
▶️ Inscreva-se no canal do ESCANTEIO SP no YouTube
A Portuguesa já treina de olho no torneio regional do segundo semestre. Sérgio Soares mudou os treinos da equipe: os trabalhos de força física foram substituídos por práticas táticas, com bola. Tudo isso com o grupo difícil que a Lusa terá pela frente na competição: terceira chave, ao lado de Água Santa, EC São Bernardo, Juventus, Oeste e São Caetano.
"Quem quer chegar não pode escolher o caminho. Quando tem um grupo forte, o grau de concentração tem que ser elevado, já te traz para a competição desde o início. Mas essa é nossa tônica desde que chegamos, começamos assim a A2: de entrar mais ligado, mais aceso para performar bem, pontuar. Será sim uma preparação para os momentos importantes da competição", afirmou o técnico.
LEIA TAMBÉM
+ Paulo Roberto Santos na Portuguesa? Treinador explica 'quase passagem' em 2019
Com o Oeste na disputa da Série D do Campeonato Brasileiro, em algum momento da Copa Paulista a Portuguesa terá que fazer dois jogos na mesma semana, já que o time de Barueri pediu que suas partidas aconteçam às quartas-feiras, pelo compromisso na competição nacional. Problema? De acordo com Sérgio Soares, muito pelo contrário.
"A regionalização é boa porque evita viagens. Teremos duas datas com dois jogos na semana por conta do Oeste", finalizou o treinador.