Após alcançar às quartas de final da Série A2, o Primavera chega empolgado para a Copa Paulista. O Fantasma manteve o treinador Wilson Júnior e a espinha dorsal do elenco, além de sanar o principal problema da equipe no estadual: a falta de um meia-armador.
Depois de assumir o Primavera a uma posição da zona de rebaixamento e levar a equipe ao mata-mata da Série A2, Wilson Júnior recebeu a confiança da diretoria e foi mantido no cargo. Ele somou 55,5% de aproveitamento no comando da equipe durante a Série A2.
Relacionadas
LEIA TAMBÉM
+ Presidente do São Caetano é acusado de chefiar grupo que lavou R$ 500 milhões e torturava camelôs
O Fantasma manteve boa parte dos jogadores que disputaram a Série A2 e rejuvenesceu ainda mais o elenco, repondo algumas perdas com jovens. O clube ainda conseguiu sanar a carência de um meia-armador trazendo Gabriel Terra. Ele desponta como uma das principais contratações do torneio. João Pedro, que foi titular do time no acesso da Série A3 em 2021 e estava emprestado ao sub-20 do Atlético-MG, foi outro reforço importante.
O Primavera está no Grupo 2 da Copa Paulista ao lado de Desportivo Brasil, Lemense, XV de Piracicaba, São Bento e Rio Claro. O Fantasma estreia neste sábado, às 15 horas, quando recebe o Desportivo Brasil.
Elenco para a Copa Paulista
Goleiros: André Luiz (remanescente), Adne (remanescente) e Davi (Amparo)
Laterais: Tiago Abreu (remanescente), Rian (remanescente), Thomaz (sub-20 do Atlético-MG), Ian (remanescente) e João Vitor (remanescente)
Zagueiros: Rodrigo Arroz (remanescente), Darlan (CSP-PB), Arthur (remanescente) e Otilo (remanescente)
Volantes: Daniel Bonassa (remanescente), Pedro Marlon (Senhora da Hora-POR) e João Pedro (sub-20 do Atlético-MG),
Meias: Wagner (remanescente), Gabriel China (ABC-RN), Gabriel Terra (Água Santa)
Atacantes: Felipe Cruz (remanescente), Diogo Tiba (remanescente), Samuel Ethor (remanescente), Carlos Yury (remanescente), Léo (remanescente), Kayky (remanescente), Luan (remanescente) e Rafael Marques (remanescente)
Possível escalação
Pelo que o Primavera briga na Copa Paulista
Após crescer muito de produção com a contratação de Wilson Júnior, o Primavera chega para a Copa Paulista confiante. O Fantasma conseguiu manter uma espinha dorsal da disputa da Série A2 e seguirá contando com atletas identificados com o clube, casos do goleiro André Luiz, do zagueiro Rodrigo Arroz, do volante Daniel Bonassa e do atacante Samuel Ethor, entre outros.
Só pelo fato de ter mantido uma espinha dorsal do time da Série A2 o Primavera já sai em vantagem de quatro dos cinco rivais do Grupo 2. Mas os pontos fortes do Fantasma não se restringem apenas ao entrosamento. O clube tem jogadores de qualidade em todos os setores e os mais jovens já atuaram nas categorias de base de gigantes do futebol brasileiro, como São Paulo, Atlético-MG e Santos. Isso é muito relevante a nível de Copa Paulista.
Deste modo, o Primavera desponta como um dos favoritos à classificação no Grupo 2, pode surpreender no mata-mata e tem tudo para fazer sua melhor campanha na história do torneio.
+ Quer receber relatórios para apostas na Copa Paulista e na Segunda Divisão? Envie um e-mail para escanteiosp@gmail.com
▶️ Inscreva-se no canal do ESCANTEIO SP no YouTube