Após bater na trave na Série A2, o Oeste chega para a Copa Paulista com um dilema: focar na Série D e poupar no torneio estadual ou usar força máxima nas duas competições. Essa decisão pode ser um divisor de águas para o Rubrão, que pela primeira vez em 12 anos tem a possibilidade de se ver sem calendário nacional na próxima temporada.
A tabela dá indícios de que o Oeste deve usar boa parte de seus titulares na Copa Paulista. Os jogos do Rubrão são às quartas-feiras, exceto na última rodada da primeira fase. A FPF, inclusive, foi ‘boazinha’ com o clube de Barueri e deu prioridade para que ele atue às quartas mesmo fora de casa. Normalmente, os mandantes escolhem as datas e os horários das partidas e obviamente não escolheriam jogar no meio de semana podendo atuar no final de semana.
LEIA TAMBÉM
+ Conselheiros do Juventus rejeitam SAF
Relacionadas
O elenco do Oeste sofreu algumas mudanças em relação à Série A2. Pilares do time, o lateral-esquerdo Daniel Vançan, o lateral-direito Jefferson Feijão e o atacante Bruno Lopes deixaram o clube, que fez algumas contratações pontuais para a Série D e está dando mais espaço aos jovens. Eleito a revelação da Série A2, o centroavante Popó segue sendo o destaque da equipe. Contando apenas jogos profissionais, o jovem de 20 anos já tem 10 gols na temporada.
O Oeste está no Grupo 3 da Copa Paulista, ao lado de Portuguesa, São Caetano, Juventus, EC São Bernardo e Água Santa. O Rubrão estreia e fecha a primeira rodada nesta quarta-feira, quando recebe o São Caetano na Arena Barueri, a partir das 19 horas.
Elenco do Oeste para a Copa Paulista
Goleiros: Alexandre, Dheimison e Fernando Henrique,
Zagueiros: Alan, Diego Jussani, Fabão, Heitor, Pedro Favorito, Afonso e Thiago Silva
Laterais: Davi, Lenon, Luan Vitor e Sandro
Volantes: Bruno Duarte, Bruno Lima, Bruno Miguel, Diogo, Gustavo Hebling e Lucas Oliveira,
Meias: Denilson, Gabriel da Motta, Léo Ceará, Kauã Jesus e Sérgio Mota,
Atacantes: Tite, Popó, Eric Di María, Gleisinho, Lucas Douglas e Reifit
Possível escalação
Pelo que deve brigar na Copa Paulista
Mesmo instável na Série D, o Oeste conseguiu uma importante vitória contra o Cianorte-PR na última rodada e entrou na zona de classificação. Deste modo, as duas últimas partidas, quando tem confrontos diretos contra Portuguesa-RJ e Paraná, devem ser importantíssimas para o Rubrão. Tudo isso influencia na decisão de utilizar ou não força máxima na Copa Paulista.
Se for com força máxima, o Oeste é um dos favoritos a se classificar no Grupo 3 e até mesmo na briga pelo título. Caso contrário, o clube pode desperdiçar pontos importantes na primeira fase da Copa Paulista e colocar em xeque uma de suas chances de permanecer com calendário nacional no ano que vem.
▶️ Inscreva-se no canal do ESCANTEIO SP no YouTube