Copa Paulista

Meia do São Caetano, João Gabriel se isola como artilheiro do futebol paulista em 2022

João Gabriel, camisa 10 do São Caetano, abriu dois gols de vantagem como artilheiro do futebol paulista em 2022

João Gabriel, meia do São Caetano, é o artilheiro do futebol paulista em 2022 até agora

João Gabriel, meia do São Caetano - Foto: Divulgação/AD São Caetano

João Gabriel tem sido um dos principais jogadores do futebol paulista além da elite em 2022 – e está muito perto de ser o artilheiro do futebol paulista em 2022. O meia, que disputa a Copa Paulista pelo São Caetano, tem dois gols mais que seus concorrentes mais próximos na artilharia do estado na temporada somando as competições masculinas de futebol profissional organizadas pela Federação Paulista de Futebol.

Com os dois gols marcados contra o Botafogo nas quartas de final da Copa Paulista, um na ida e outro na volta, João Gabriel se tornou um dos artilheiros do campeonato com sete gols. O número é o mesmo de Wallisson Bahia, atacante ex-Desportivo Brasil, que foi negociado para o futebol de Portugal na reta final da primeira fase.

Relacionadas

Somando os sete gols marcados no Paulistão Série A3 em 14 jogos pela Matonense – que lhe rendeu o prêmio de melhor meia do campeonato pelo Troféu JUP Escanteio SP – João Gabriel chegou às 14 bolas na rede na temporada. E além de poder aumentar sua vantagem na liderança da artilharia, o camisa 10 também vê alguns de seus principais concorrentes já fora do páreo.

Os vice-artilheiros de São Paulo em 2022 são Wendel Alex, do Comercial, e Jé, da Itapirense, ambos com 12 gols. Wendel não poderá aumentar seu número, já que o Bafo foi eliminado na primeira fase da Copa Paulista. Enquanto isso, Jé tem apenas mais uma partida na final do Paulista 2ª Divisão, diante do invicto Grêmio Prudente, para tentar marcar seus últimos gols na temporada.

Outros concorrentes ao posto de artilheiro do futebol paulista na temporada ainda estão vivos na Copa Paulista. É o caso de Bosco, do Marília, e Luiz Thiago, do Noroeste, ambos com 11 gols. Di Maria, do Grêmio Prudente, tem 10 gols, mas só tem mais uma partida na Bezinha para aumentar o número. Caio Mancha, da Portuguesa, e Madalena, do Marília, têm oito gols cada um e precisam de uma ótima reta final de Copa Paulista para ameaçar a liderança de João Gabriel.

Os artilheiros das três principais divisões do Campeonato Paulista estão fora do páreo. Ronaldo, da Inter de Limeira (9 gols), Calleri, do São Paulo (8 gols), Raphael Veiga, do Palmeiras (7 gols) e os outros principais goleadores da Série A1 não disputaram a Copa Paulista ou não marcaram pelo Campeonato do Interior. O mesmo acontece com Bruno Lopes, do Ituano (7 gols na Série A2 pelo Oeste) e Yuri Jonathan, do Guarani (10 gols pelo Capivariano na A3).

A conta em questão só inclui gols marcados em campeonatos organizados pela Federação Paulista de Futebol a nível principal. A Copa São Paulo de Futebol Júnior e o Paulistão Sub-20 não foram incluídos – tirando Lucas Paraizo, da Portuguesa, e Eliel, da Ponte Preta, da disputa. Ambos têm 20 gols na temporada entre as duas competições de base.


Quer receber relatórios para apostas na Copa Paulista e na Segunda Divisão? Envie um e-mail para escanteiosp@gmail.com

▶️ Inscreva-se no canal do ESCANTEIO SP no YouTube