Série A3: confira os meio-campistas escolhidos no Troféu JUP Escanteio SP

Noroeste, Comercial e Matonense tiveram representantes no meio-de-campo do Troféu JUP Escanteio SP

A Série A3 do Campeonato Paulista chegou ao fim no último final de semana e, como já virou tradição nas competições de acesso do estadual, o Escanteio SP homenageou os destaques do torneio com o Troféu JUP Escanteio SP. Confira os meio-campistas escolhida pela equipe do veículo de comunicação.

Matheus Blade (Noroeste)

Há quatro temporadas no Noroeste, Matheus Blade se destaca por sua regularidade e polivalência, atuando como zagueiro, lateral-direito ou volante. Nesta Série A3, o jogador de 27 anos jogou mais como volante e foi importantíssimo para a consistência defensiva do time comandado por Luiz Carlos Martins. Após sofrer com uma lesão na primeira fase, Blade atuou em todas as partidas a partir da segunda fase. Foram 19 jogos ao longo da competição e um gol marcado. 

Guilherme Pitbull (Comercial)

O volante de 29 anos foi um dos poucos remanescentes da Série A3 de 2021, quando fez um bom campeonato em um Comercial que terminou apenas na 12ª posição. Neste ano, com uma equipe bem mais organizada e qualificada, Guilherme Pitbull conseguiu desenvolver seu futebol a ponto de ser um dos grandes nomes da competição. Com uma bola parada venenosa e liberdade para ir ao ataque, o volante terminou a Série A3 com dois gols e seis assistências. 

Gustavo Silva (Comercial)

Gustavo Silva chegou ao Comercial após fazer uma boa Segunda Divisão pelo Taquaritinga e foi peça fundamental no esquema tático do técnico Gustavo Marciano. O jogador de 22 anos atuou tanto de primeiro volante quanto meia pela direita, dando ao seu treinador a possibilidade de ter diferentes esquemas ao longo da Série A3, além de dar uma grande intensidade ao meio-de-campo, seja no ataque ou na marcação. Dos seus quatro gols no torneio, três foram na final e um na segunda fase. Desta edição da A3, talvez seja o atleta com o maior potencial para chegar a um grande clube do cenário nacional.

João Gabriel (Matonense)

João Gabriel foi o melhor jogador da primeira fase da Série A3. Com sete gols e duas assistências em 14 jogos, o meia de 31 anos não só foi peça importante para a Matonense se manter na divisão como quase conseguiu classificar a SEMA ao mata-mata. Mesmo sem a presença na fase aguda da Série A3, seu desempenho na primeira fase foi o bastante para colocá-lo como um dos principais destaques do campeonato. 

Sobre a premiação

O Troféu JUP Escanteio SP é uma premiação que homenageia os jogadores que se destacaram na Série A3 do Campeonato Paulista. O prêmio inclui a seleção do campeonato, o melhor atleta, melhor treinador, revelação e o gol mais bonito. A homenagem, feita pelo Escanteio SP, acontece desde o primeiro ano de sua história, em 2020.

Pelo segundo ano consecutivo, a premiação contou com o patrocínio da JUP, empresa especializada na confecção de uniformes profissionais, entre eles esportivos.

▶️ Inscreva-se no canal do ESCANTEIO SP no YouTube

A edição de 2022 contou também com o apoio da AF Volantes. A empresa está há mais de 10 anos no ramo de acessórios automotivos, com especialização na restauração de volantes.