A final da Copa Paulista de 2022 não terá jogadores com 30 anos ou mais em campo. Marília e XV de Piracicaba têm elencos jovens e os atletas mais experientes têm no máximo 29 anos.
Os jogadores mais velhos do Marília são os zagueiros Glauco e Victor Souza, que possuem justamente 29 anos. Essa é a idade do atacante Maikon Aquino, atleta mais experiente do XV de Piracicaba.
Relacionadas
A média de idade das equipes, inclusive, é bem baixa. Levando em consideração apenas os jogadores que entraram em campo, o elenco do Marília tem uma média de 24,9 anos. O plantel do XV de Piracicaba tem uma média de apenas 22,4 anos.
Inscreva-se no canal do ESCANTEIO SP no YouTube
MAC e Nhô Quim, porém, percorreram caminhos diferentes para ter um elenco jovem na competição. O Marília utilizou apenas um atleta formado no clube: o atacante Breno. O garoto de 20 anos atuou em dois jogos.
O XV de Piracicaba, por sua vez, utilizou 15 jogadores com passagens pelas categorias de base do clube, sendo três deles considerados titulares: os laterais Enzo e Mika e o volante Samuel Andrade. Enzo e Mika chegaram a atuar em várias partidas do Paulista sub-20 durante este ano.
Marília e XV de Piracicaba fazem o primeiro jogo da final da Copa Paulista neste sábado, às 15 horas, no Estádio Barão da Serra Negra. A partida terá transmissão em quatro plataformas: TV Cultura, YouTube, Estádio TNT Sports e Eleven Sports.
LEIA TAMBÉM
+ Semifinais dão quase R$ 160 mil de lucro com bilheteria
+ XV de Piracicaba abre venda de ingressos para a final
+ Copa do Brasil ou Série D? Marília faz mistério e cogita enquete nas redes
+ Manipulação de resultados: quatro jogadores do Batatais são suspensos por 300 dias
+ Cléber Gaúcho explica uso da base pelo XV de Piracicaba
+ Noroeste deve começar preparação três meses antes do início da Série A2