Com destaque para a dupla de volantes e o restante da defesa, que não sofreu gols, o Escanteio SP montou a seleção da 9ª rodada da Copa Paulista. Raphael Toledo, autor das duas assistências na vitória do Juventus sobre o Oeste, foi escolhido o craque da rodada.
Confira a seleção da 9ª rodada escolhida pelo Escanteio SP: Wellington (XV de Piracicaba); Mika (XV de Piracicaba), Jean Pablo (Lemense), Otávio Gut (XV de Piracicaba) e Calixto (Noroeste); Matheus Blade (Noroeste), Raphael Toledo (Juventus) e Pedro Demarchi (EC São Bernardo); Rafael Carioca (EC São Bernardo), Grafite (Juventus) e Dudu Hatamoto (Botafogo). Treinador: Marcel Barbosa (Juventus).
Entenda as escolhas
Relacionadas
Wellington (XV de Piracicaba)
O goleiro teve papel fundamental no empate diante do Desportivo Brasil, que rendeu a classificação ao XV de Piracicaba. Wellington pegou um pênalti nos primeiros minutos da partida e fez boas defesas ao longo da partida. O jogador ganhou a posição durante o campeonato e vai se firmando como titular.
Mika (XV de Piracicaba)
Com um a menos desde os sete minutos de jogo, o XV de Piracicaba precisou se superar na marcação para segurar o 0 a 0 diante do Desportivo Brasil. E Mika foi importantíssimo nesse cenário. Lateral-direito no primeiro tempo e volante no segundo, o garoto do Nhô Quim se desdobrou para ajudar o time e fez uma ótima partida.
Jean Pablo (Lemense)
O zagueiro teve o ano muito prejudicado por lesões, mas, curiosamente, na primeira partida que ele atuou os 90 minutos, o Lemense ficou sem sofrer gols pela primeira vez em toda a Copa Paulista. O Lemense praticamente não sofreu sustos na vitória sobre o São Bento e Jean Pablo teve papel importante nisso, cortando na raiz qualquer ataque promissor do time sorocabano.
Otávio Gut (XV de Piracicaba)
O zagueiro foi outro atleta da defesa do XV de Piracicaba a ter uma ótima atuação individual na partida contra o Desportivo Brasil. Com um a menos desde os sete minutos e enfrentando o melhor ataque da competição, o Nhô Quim contou com uma ótima jornada de Otávio Gut, que foi muito bem nas rebatidas e nas interceptações, para arrancar um empate.
Calixto (Noroeste)
O lateral-esquerdo teve uma atuação consistente na vitória diante do Sertãozinho. Além disso, Calixto apareceu bem na segunda trave e marcou o gol que abriu caminho para o triunfo do Noroeste por 3 a 0.
Matheus Blade (Noroeste)
O volante foi decisivo para a vitória do Noroeste. Além de proteger muito bem a defesa, que saiu intacta, Matheus Blade participou da jogada do primeiro gol e deu linda arrancada para dar a assistência para o gol que fechou o triunfo da equipe de Bauru por 3 a 0.
Raphael Toledo (Juventus)
Jogando mais recuado como segundo volante, Raphael Toledo foi o centro do time do Juventus diante do Oeste, ditando o ritmo do ataque e contribuindo na marcação. O camisa 8 ainda deu as assistências para os dois gols da partida na bola parada. Caiu como uma luva no Moleque Travesso. Foi eleito o craque da seleção da 9ª rodada da Copa Paulista.
Pedro Demarchi (EC São Bernardo)
O EC São Bernardo entrou para a partida diante da Portuguesa eliminado, mas fez uma partida bastante honrosa. E Pedro Demarchi foi o símbolo disso. O meia ajudou na marcação, se doou em campo e ainda participou de boas jogadas ofensivas, sendo uma delas a assistência para o segundo gol no triunfo por 3 a 2.
Grafite (Juventus)
Após sete jogos sem marcar, Grafite desencantou em grande estilo, marcando os dois gols do Juventus na vitória sobre o Oeste, ambos de cabeça. O camisa 7 jogou mais como um segundo atacante do que como ponta e, a julgar pelo desempenho, encontrou sua função na equipe.
Rafael Carioca (EC São Bernardo)
O atacante do EC São Bernardo teve mais uma atuação de destaque na Copa Paulista. Rafael Carioca sofreu o pênalti que resultou no primeiro gol do Cachorrão e ainda marcou o segundo, ajudando sua equipe a conquistar uma improvável virada diante da Portuguesa. O jogador tem quatro gols em oito jogos na Copa Paulista.
Dudu Hatamoto (Botafogo)
O garoto do Botafogo chegou a entrar em atrito com a torcida, mas a atuação diante do Comercial pode ter selado a paz entre ambos. Dudu Hatamoto infernizou a defesa rival. O atacante marcou o segundo gol e deu o passe para o tento de Kadu Barone, ajudando o Botafogo a vencer e eliminar o rival em pleno Palma Travassos.
+ Botafogo vence Comercial, carimba classificação na Copa Paulista e elimina rival
Marcel Barbosa (Juventus)
Realizou mudanças no Juventus nos últimos jogos e parece ter encontrado o time ideal, tanto na formação quanto nos jogadores titulares. Contra o Oeste, o Moleque Travesso teve seu melhor desempenho em muito tempo, dominando o primeiro tempo e jogando com segurança na etapa final. Agora, o Juventus de Marcel precisa repetir a dose na última rodada para se classificar.
▶️ Inscreva-se no canal do ESCANTEIO SP no YouTube