Para Paulo Roberto Santos, técnico do XV de Piracicaba, o trabalho para neutralizar o Moleque Travesso no empate em 0x0 com o Juventus não foi uma novidade. O técnico já havia previsto que o Moleque Travesso seria um adversário difícil e falou sobre o desempenho do XV na sétima rodada da Copa Paulista 2023.
“Tirando como base o primeiro jogo entre as duas equipes, na Javari, por tudo que aconteceu naquele jogo, nós já estávamos preparados para um jogo difícil. Um time muito leve no ataque, muito rápido e logicamente, nós jogando em casa, tínhamos que sair mais para o jogo. Em alguns momentos nós saímos, em alguns momentos eles encaixaram o contra ataque, principalmente no primeiro tempo. Mas eu acho que onde nós mais pecamos foi em ser um time muito ansioso. Uma ansiedade querendo definir o jogo. Com isso, em alguns momentos, a gente se desorganizou, deixamos muito espaço pela esquerda onde eles articularam muito no primeiro tempo” analisou o treinador.
Relacionadas
O goleiro Leonardo garantiu o ponto e a invencibilidade de sete jogos para o XV de Piracicaba defendendo um pênalti, mas para Paulo Roberto, a equipe de Piracicaba ofereceu perigo aos adversários e pecou nas finalizações.
“Se você me perguntar onde nós pecamos hoje, pra mim, foi na última bola, na definição das jogadas. Porque não foi um 0x0 onde nós não tivemos chances de gol, nós tivemos que propor o jogo, nos lançar para cima do adversário em grande parte do jogo e se lançando você vai dar o contra-ataque mesmo. Sofremos mais com isso no primeiro tempo. Não podemos tirar a qualidade do adversário também, que veio aqui em busca não do empate, mas o ideal para eles seria os três pontos, analisando em termos de classificação. E nós sabíamos que com os três pontos hoje praticamente iriamos definir a nossa classificação. Dos males o menor, você não pode comemorar um empate em casa, mas dependendo da situação em que você estiver na tabela, você não pode desprezar um ponto. Mas eu acho que a intensidade do grupo foi alta, a luta pela posse de bola, a entrega, foi boa, mas nos faltou mais tranquilidade no momento das finalizações”, disse Paulo Roberto.
Reforços são apresentados
Júlio Pacato e Augusto Potiguar foram oficialmente apresentados pelo XV. O lateral-direito faz a sua estreia no futebol paulista com a camisa do Nhô Quim e ressaltou que uma das suas características é a bola parada.
Os dois jogadores já foram relacionados para as partidas. Pacato esteve nas duas últimas listas contra a Ponte Preta e Juventus, confrontos no Barão da Serra Negra e falou sobre a expectativa para a temporada.
“Eu tive uma passagem em 2021 pelo Sertãozinho, joguei a A2. Quando eu tive a procura do XV logo que acabou a Série D, eu não pensei duas vezes e vim. A expectativa é fazer uma boa Copa Paulista, fazer bons jogos e sim, pensando em ficar para a A2. O XV como é na Copa Paulista, como é em todo campeonato que entra, entra com o peso da camisa, o peso de um clube muito forte em São Paulo e no Brasil. Mas a expectativa é fazer uma boa Copa Paulista, depois pensar em renovar”, afirmou Júlio Pacato.
O XV de Piracicaba retorna aos gramados da Copa Paulista 2023 na próxima terça-feira (22), contra o Oeste, às 19h (horário de Brasília). A partida é válida pela oitava rodada da competição estadual.
▶️ Inscreva-se no canal do ESCANTEIO SP no YouTube
LEIA TAMBÉM
+Fábio Toth afirma que classificação “ficou bem difícil” após empate entre São Bento x Marília
+Portuguesa consegue maior renda da sétima rodada da Copa Paulista
+Paulista Sub-20: confira os confrontos da penúltima rodada da segunda fase
+São José acerta retorno do atacante Lucas Lima para a Copa Paulista 2023