O São Bernardo Futebol Clube conquistou o acesso à Série C do Campeonato Brasileiro. Neste sábado (27), o Bernô voltou a vencer o Tocantinópolis-TO, desta vez por 2 a 0 no Primeiro de Maio, e carimbou a classificação para as semifinais do Brasileirão Série D. Com a vitória por 3 a 0 na ida, o placar agregado foi de 5 a 0.
Com o resultado, o São Bernardo garante o acesso à Série C e segue na disputa pelo título na Série D. O adversário do Bernô nas semifinais será definido neste domingo (28) e sairá do confronto entre Caxias-RS e América-RN. O time gaúcho venceu a ida, no Rio Grande do Sul, por 1 a 0, e a volta será em Natal às 16h00 (de Brasília).
Relacionadas
Em campo, o São Bernardo mais uma vez passou intacto na defesa e contou com gols de Vitinho e Felipe Diogo, um em cada tempo, pare vencer por 2 a 0 no Primeiro de Maio. Na ida, o Bernô marcou com gols de Alex Reinaldo, Felipe Diogo e um gol contra para abrir 3 a 0 no agregado.
Com o acesso confirmado, o São Bernardo garante a maior divisão nacional de sua história e calendário nacional por pelo menos dois anos. Ao contrário da Série D, em que os participantes são definidos por classificação, a Série C tem rebaixamento e acesso como as duas divisões acima.
Além disso, o Bernô foi o primeiro finalista de Copa Paulista a conquistar o acesso à Série C em sete temporadas. O último havia sido o Botafogo, que ainda coroou a promoção com o título em 2015 após ser vice-campeão do torneio estadual em 2014.
+ Quer receber relatórios para apostas na Copa Paulista e na Segunda Divisão? Envie um e-mail para escanteiosp@gmail.com
▶️ Inscreva-se no canal do ESCANTEIO SP no YouTube