Coroando com o acesso uma campanha de recuperação histórica, o São José está na Série A2 do Campeonato Paulista de 2024. A Águia do Vale conquistou a subida de divisão e a vaga na final do Paulistão A3 neste sábado (29), vencendo o Grêmio Prudente por 1 a 0 no Martins Pereira lotado. Wendel marcou o que acabou sendo o gol do acesso.
A conquista ficou ainda mais especial pelo cenário da partida. Mais de 12 mil pessoas estiveram no Martins Pereira para o jogo do acesso, que teve ingressos esgotados na véspera da partida, se aproximando do recorde de maior público da Série A3 desde 2007, quando a FPF passou a disponibilizar os boletins financeiros de todos os jogos.
Relacionadas
O acesso à Série A2 premia a espetacular recuperação do São José na Série A3. A Águia do Vale era um dos piores times do campeonato quando Ricardo Costa foi contratado, para a sexta rodada, e o treinador se consagrou, levando a equipe da lanterna à vice-liderança geral.
Na segunda fase, o São José derrapou, mas garantiu a classificação no grupo 3, eliminando Desportivo Brasil e União Suzano e passando ao lado do próprio Grêmio Prudente, seu adversário nas semifinais. De seis jogos, a equipe do Vale do Paraíba venceu dois, empatou dois e perdeu dois, passando com oito pontos, batendo o Desportivo Brasil pelo número de gols marcados (6 a 5).
Além de conquistar o acesso, o São José ainda vai disputar o título da Série A3 nos dois próximos finais de semana. A Águia do Vale enfrenta o Capivariano, que eliminou o EC São Bernardo e também subiu para a Série A2 de 2024. O primeiro jogo será no Martins Pereira no próximo fim de semana, enquanto a volta será em Capivari.
▶️ Inscreva-se no canal do ESCANTEIO SP no YouTube