O São Caetano anunciou nesta segunda-feira (13) mudanças em seu escudo e no nome da equipe. O clube fez o anúncio da decisão através das redes sociais e depois apagou a publicação, bastante criticada nos comentários.
O Azulão confirmou que passará a usar oficialmente o nome São Caetano Futebol Clube. Apesar de já utilizar o nome nas redes sociais, por exemplo, o time do ABC ainda adotava a identidade visual da Associação Desportiva São Caetano.
Relacionadas
A mudança mais radical, porém, foi no escudo. O emblema antigo será aposentado e os torcedores poderão escolher o novo através de uma votação nas redes sociais do clube (veja abaixo).
"Diante da nova realidade do futebol e do clube, o Azulão passa a se chamar São Caetano Futebol Clube e terá também um novo escudo. Convidamos nossos torcedores para decidirem qual será usado já a partir da Copa São Paulo de Futebol Júnior, em janeiro", escreveu o São Caetano.
"Uma nova era está se iniciando. O Azulão já está pronto para voos ainda mais altos. Contamos com a colaboração dos nossos verdadeiros torcedores. Quem participar da enquete irá concorrer a uma bola oficial, uma camisa nova do clube e um par de ingressos em todos os jogos do São Caetano como mandante no Paulistão Série A3 2024", acrescentou.
Revolta da torcida do São Caetano com o novo escudo
A decisão tomada pela diretoria do São Caetano gerou uma grande revolta entre os torcedores. Após muitas críticas, o clube decidiu retirar a publicação do feed, mas manteve a enquete do novo escudo nos stories, onde não é possível fazer comentários públicos.
Vice-campeão brasileiro em 2000 e 2001, vice-campeão da Copa Libertadores em 2002 e campeão do Campeonato Paulista de 2004, o São Caetano vive um momento muito complicado em sua história. Afundado em dívidas, o clube foi rebaixado na Série A2 de 2023 e vai jogar a Série A3 na próxima temporada.
▶️ Inscreva-se no canal do ESCANTEIO SP no YouTube
LEIA TAMBÉM
+ Axel segue no comando do São Caetano para a Série A3