Depois de quatro anos e um acesso conquistado no Paulista Segunda Divisão de 2020, Ademir Oliveira, o Bizi, decidiu deixar a presidência do Bandeirante a menos de três meses do início da Série A3 do Campeonato Paulista. O dirigente renunciou ao cargo alegando desgaste com pessoas ligadas ao clube, como conselheiros e torcedores de organizadas.
Com a saída de Ademir, seu sucessor natural seria o vice-presidente Dalton Celestino Silva, que também renunciou ao cargo, assim como grande parte da diretoria que estava cuidando do Bandeirante. Diante desse cenário, quem assume de forma interina até novas eleições é o presidente do Conselho Deliberativo, Valdir Reato Júnior, o Juninho.
Relacionadas
De acordo com Juninho, alguns conselheiros do Bandeirante também optaram por abrir mão dos seus cargos. Dois nomes já demonstraram interesse de concorrer ao pleito: Edson Berto, o Birigui, e Fabrício Oseko Albani.
Conforme o estatuto do clube, atualmente 42 conselheiros podem votar, mas o número pode mudar até a eleição. A tendência é de que o Bandeirante tenha seu novo presidente eleito até o final deste mês.
Bandeirante vive cenário complicado para a Série A3
Por conta dos problemas políticos do clube, o Bandeirante terá seu planejamento afetado para a Série A3 do Campeonato Paulista. A competição começa no dia 24 de janeiro e, portanto, o novo presidente terá apenas cerca de dois meses para contratar um treinador, montar um elenco e estruturar um quadro de funcionários.
Vale lembrar que o Bandeirante não entrou em campo profissionalmente no segundo semestre deste ano. Após terminar a Série A3 na 9ª colocação e não conseguir a classificação à segunda fase por um ponto justamente no ano do centenário, o clube optou por não disputar a Copa Paulista.
Relembre o mandato de Ademir Oliveira no Bandeirante
Ademir Oliveira assumiu o clube no final de 2019 após a destituição da diretoria liderada pelo presidente Celso Luiz Aguiar. Logo em seu primeiro ano de mandato, Bizi viu o Bandeirante conquistar o vice-campeonato do Paulista Segunda Divisão, alcançando o acesso à Série A3 do Campeonato Paulista.
Nas três temporadas na Série A3, o Bandeirante não chegou a brigar contra o rebaixamento, mas também não alcançou a classificação à segunda fase. Em 2021, o clube foi o 11º colocado. Em 2022, foi o 9º colocado, assim como na temporada do centenário.
Ao todo, sob a gestão de Ademir Oliveira, o Bandeirante fez 61 partidas, com 24 vitórias, 17 empates e 20 derrotas. Esses números resultam em um aproveitamento de aproximadamente 49%.