Rebaixado na última edição da Série A2 e agora com outro nome, o Red Bull Bragantino II, antigo Red Bull Brasil, chega para a Série A3 como uma grande incógnita. A garotada que fez bonito no Brasileiro de Aspirantes conseguirá manter o nível no terceiro nível do futebol paulista?
A equipe será comandada por Fábio Matias, treinador experiente nas categorias de base. Ele soma passagens por Grêmio, Flamengo, Internacional e Desportivo Brasil. Na última temporada, ele foi o técnico que levou o Red Bull Bragantino ao vice-campeonato do Brasileiro de Aspirantes.
Relacionadas
Com a mudança de nome oficialmente para Red Bull Bragantino II, a equipe deixou claro que pretende usar o time para o processo de transição dos jogadores da base para o time profissional. A média de idade do elenco será de apenas 21 anos e, a princípio, todos os atletas terão menos de 23 anos.
Até a publicação desta matéria, apenas 14 atletas estavam vinculados ao clube para a Série A3.
Confira o elenco do Red Bull Bragantino II para a Série A3
Goleiros: Leonardo (sub-23 do Red Bull Bragantino) e Gabriel Buzetto (sub-23 do Red Bull Bragantino)
Zagueiros: Marcello Deverlan Vicente (sub-23 do Red Bull Bragantino), Kauan Ferreira (sub-23 do Red Bull Bragantino) e Kauan (sub-20 do Red Bull Bragantino)
Laterais: Luis Gustavo (sub-23 do Red Bull Bragantino) e Jonathan (sub-23 do Red Bull Bragantino)
Volantes: Cerezo (sub-23 do Red Bull Bragantino)
Meias: Marcelo Mineiro (sub-23 do Red Bull Bragantino), Alejandro (sub-23 do Red Bull Bragantino) e Leonardo Ribeiro (sub-23 do Red Bull Bragantino)
Atacantes: Everton (sub-23 do Red Bull Bragantino), Bruno (sub-23 do Red Bull Bragantino) e Diogo Bezerra (Ferroviária)
Pelo que deve brigar
É até difícil estipular até onde o Red Bull Bragantino II pode chegar. Diferentemente da Série A2, torneio que o time não poderia subir por conta da presença do Red Bull Bragantino na Série A1, na Série A3 a equipe pode atuar para valer e brigar pelo acesso.
Fato é que a maioria dos jogadores já criaram uma casca no futebol profissional, uma vez que já atuaram na Série A2 do ano passado. Vale lembrar que de 2020 para 2021 o então Red Bull Brasil passou de um time que lutou contra o rebaixamento na Série A2 para um equipe que classificou ao mata-mata justamente por conta da maturação de alguns nomes que estão até integrando o elenco de times da Série A1 nesta temporada. Isso pode fazer a diferença.
+ Entre no grupo gratuito do Escanteio SP no Telegram e receba indicações de apostas
+ Entre no grupo do Escanteio SP no Telegram e receba notícias do seu time
LEIA TAMBÉM
+ Melhor campanha será critério de desempate no mata-mata
+ Marília lança uniformes de 2023; veja fotos
+ Jogadores cobram União Suzano por bicho atrasado desde 2021
+ EC São Bernardo anuncia parceria para gestão do futebol