Comercial empata com o Votuporanguense e garante o acesso à Série A2

Comercial fez valer a vantagem do empate na soma dos placares e eliminou o Votuporanguense para ficar com o acesso na Série A3

O Comercial está de volta à Série A2 do Campeonato Paulista. Após empate contra o Votuporanguense fora de casa no jogo de ida das semifinais da Série A3, o Bafo jogou em um Palma Travassos lotado durante a tarde deste sábado, fez valer o regulamento e empatou com o CAV sem gols para ficar com o acesso, avançando para a final e ficando com o acesso por ter uma campanha melhor. 

Mesmo com a vantagem do empate na soma dos placares, o Comercial buscou o jogo desde o início, mas não conseguiu aproveitar as chances construídas. Na reta final da segunda etapa, o Votuporanguense até tentou um abafa na base do chutão. A defesa comercialina, porém, soube neutralizar o rival e segurou o resultado necessário. 

▶️ Inscreva-se no canal do ESCANTEIO SP no YouTube: Escanteio SP

Deste modo, o Comercial volta à Série A2 depois de sete anos. Neste período, a equipe de Ribeirão Preto chegou a jogar a Segunda Divisão, último nível do futebol paulista. Nesta temporada, o Bafo, que não começou o campeonato entre os favoritos, sobrou ao longo da Série A3. 

Com 47 pontos conquistados desde o começo da Série A3, o Comercial já garantiu a melhor campanha do torneio e agora espera entre o classificado de Noroeste e EC São Bernardo para decidir o título. O segundo e decisivo jogo da final será no Palma Travassos. As datas e os horários das partidas devem ser definidos nos próximos dias.

O Votuporanguense, por sua vez, bate na trave novamente. Rebaixado na Série A2 de 2020, o CAV para nas semifinais pelo segundo ano e vai disputar a Série A3 pela terceira temporada consecutiva.

Comercial x Votuporanguense

Data: 7 de maio de 2022, sábado
Horário: 16h00 (de Brasília)
Local: Estádio Dr. Francisco de Palma Travassos, em Ribeirão Preto, SP
Árbitro: Matheus Delgado Candançan
Assistente 1: Alex Alexandrino
Assistente 2: Osvaldo Apipe de Medeiros Filho

Comercial: Matheus; Luís Roberto, Luiz Eduardo, Thiago Moura e Boré; Romário, Gustavo (Túlio Renan) e Guilherme Pitbull; Adriano (Rodolfo), Gabriel Tota (Matheus China) e Wendel (Maycon Douglas). Treinador: Gustavo Marciano

Votuporanguense: Tales; Bruno Moura, Diogo Henrique, Paulo Henrique e Abraão Lincoln (Matheus Reis); Samuel Andrade (Miguel), Vincíus Diniz e Henrique Santos (Marlon); Léo Santos (Erick Salles), João Marcos (Lucas Soares) e Israel. Treinador: Rodrigo Cabral