Após quase dois anos e meio, o treinador Ademir Fesan retornou ao Grêmio Prudente para comandar a equipe na Série A3 do Campeonato Paulista. Neste retorno, o comandante, em oito jogos, venceu cinco partidas e garantiu o Carcará na segunda fase do torneio estadual.
"É bem gratificante, porque quando você trabalha no clube e depois de dois anos você recebe um convite é uma amostra que você deixou as portas abertas ou algum tipo de legado. Isso vai muito além de dinheiro ou status. E o retorno acontece também, pois eu acredito no projeto do Grêmio Prudente de alcançar a elite do futebol paulista", afirmou Ademir Fesan para o Escanteio SP.
Relacionadas
No início da temporada, o time de Presidente Prudente foi comandado por Marcos Campagnollo, campeão da Bezinha com o clube na última temporada, mas acabou sendo demitido. O Carcará terminou a primeira fase na quarta colocação e está no mesmo grupo de São José, Desportivo Brasil e União Suzano.
Teste seus conhecimentos e aposte em futebol na BetNacional, parceira do Escanteio SP!
"A Série A3 é uma divisão de muito equilíbrio e vemos todas as equipes que se classificaram para a segunda fase tendo chance de conseguir o acesso. Conseguimos ter uma boa defesa desde a minha chegada. Todo o setor defensivo e o momento sem a bola foi o que eu mais trabalhei. Na fase final, essa é uma das principais preocupações nossas, pois quando a equipe não toma gols é um caminho andado para a vitória", completa o treinador.
A estreia do Grêmio Prudente na segunda fase será contra o Desportivo Brasil, fora de casa, no sábado (25), às 15h (horário de Brasília). Pela primeira vez, Ademir Fesan comandará um clube no formato de grupos, vigente desde 2022.
"Particularmente, eu gosto muito desse modelo. Traz mais equilíbrio e premia a equipe que está melhor no campeonato. Estamos ansiosos para iniciar essa segunda fase e conquistar o objetivo do clube, que é o acesso", concluiu Ademir Fesan.
Inscreva-se no canal do ESCANTEIO SP no YouTube