O XV de Piracicaba se prepara para enfrentar o líder da Série A2 pela segunda vez nesta temporada. No confronto contra o São Bento, pela quarta rodada, o Azulão Sorocabano ocupava a ponta da tabela. Neste sábado (3), a história se repete, desta vez, contra o São José.
“Vamos pegar pela segunda vez a equipe que está liderando a competição. A primeira foi o São Bento e nós tivemos em dois jogos, quatro pontos. Eu acho que em uma competição difícil com essa, se não fosse o nosso início, nós estaríamos comemorando. Não deixamos de avaliar como bons resultados, mas não são excelentes devido ao nosso início. Todo o grupo tem consciência disso e nós precisamos fazer mais. Buscar uma colocação no G8”, afirmou Paulo Roberto.
Relacionadas
O treinador ainda afirmou que treinamentos e pequenos ajustes na equipe são diferentes. Um intervalo menor entre uma partida e outra atrapalha as correções de erros. Sobre a maneira de jogar, o treinador diz que não há diferenças. Em todos jogos, os atletas entram em campo com a mesma postura.
“A maneira de jogar, independente se é fora ou dentro (de casa), não muda. O que muda é o sistema tático, com alguma alteração. A forma de jogar, o comportamento dos atletas é o mesmo. Às vezes os atletas conseguem executar, às vezes não conseguem. Nós iniciamos a competição sem conseguir colocar aquele espírito que nós gostamos, mas a partir desses dois jogos (São Bento e Ferroviária) nós conseguimos. Agora vamos pegar o líder do campeonato e além desse espírito, temos que fazer algo mais e isso foi passado para os jogadores”, ressaltou o treinador.
O XV de Piracicaba recebe o São José, neste sábado (3), às 17h (horário de Brasília), pela sexta rodada da Série A2. A Águia do Vale lidera a competição com 13 pontos. Buscando o G8, o Alvinegro Piracicabano é o 11° colocado com cinco pontos.
+ Inscreva-se no canal do ESCANTEIO SP no YouTube
LEIA TAMBÉM
+São Caetano anuncia Rogério Zimmermann como novo técnico
+Juventus anuncia demissão do técnico Jorginho