Série A2

Wilson Júnior elogia, mas fala em “corrigir erros” após estreia do Taubaté na Série A2

O treinador elogiou o grupo e acredita que os erros do Burro da Central na estreia precisam ser corrigidos

O treinador elogiou o grupo e acredita que os erros do Taubaté na estreia da Série A2 precisam ser corrigidos

Taubaté estreou com empate em 1 a1 com o XV de Piracicaba - Foto: Bruno Castilho/Taubaté

O Taubaté conseguiu um empate na estreia da Série A2 nos acréscimos. Bambam converteu o pênalti contra o XV de Piracicaba que garantiu o primeiro ponto do Burro da Central na competição. Apesar de classificar o poder de reação do grupo como “fantástico”, o treinador Wilson Júnior prevê a correção de erros para as próximas partidas. 

“Eles mostraram muito bem um poder de reação, de trocas e de concorrência que é o que eu venho falando, o clube tem que ter concorrência. Corrigir os erros que nós tivemos e ainda bem que não é com derrota. Quando você corrige erros com vitória ou empate é melhor, a aceitação é maior e eu tenho certeza que a gente vai evoluir a equipe para algo grande”, garantiu Wilson.

Relacionadas

Quer receber relatórios e indicações de apostas dos clubes das Séries A2, A3 e A4? Veja mais informações

O empate nos acréscimos não foi um cenário novo para o elenco do Burro da Central nesta temporada. O treinador afirmou que uma situação parecida aconteceu em um dos jogos amistosos na pré-temporada e que isso foi fundamental. Apesar de adaptar o grupo para diferentes cenários, Wilson garante que a postura será a mesma.

“Tem algumas coisas que a gente não vai mudar. Em termos de jogo rápido, de pressão, de propor o jogo, isso não vai mudar. É lógico que se tem um adversário do outro lado, mas hoje nós temos uma versatilidade de atletas e eu penso dessa maneira estratégica. Cada jogo é uma história, por isso eu digo que na pré-temporada você vai dando várias situações para os atletas para dentro do campeonato ter trocas. Domingo eu posso trocar duas, três peças de acordo com a Santista e o grupo sabe que eu trabalho dessa maneira, mas a postura é a mesma”, ressaltou o treinador. 

O Taubaté volta a campo pela Série A2, neste domingo (21), contra a Portuguesa Santista, às 10h (horário de Brasília). A Briosa recebe o Burro da Central no Ulrico Mursa. 

+Inscreva-se no canal do ESCANTEIO SP no YouTube

LEIA TAMBÉM

+Série A2: confira a tabela de classificação
+São-Carlense anuncia dupla de reforços para a Série A4
+Ídolo da torcida, André Dias não será titular na estreia do Juventus na Série A2
+Canal Camisa 21 vai transmitir partidas da Série A2