Série A2: veja o melhor jogador, a revelação e o gol mais bonito eleitos no Troféu JUP Escanteio SP

Com o título da Portuguesa, a Série A2 do Campeonato Paulista foi encerrada no último domingo e, como se tornou uma tradição nas divisões de acesso do futebol do Estado, o Escanteio SP homenageou os melhores jogadores do torneio com o Troféu JUP Escanteio SP. Após divulgar os defensores, os meio-campistas, os atacantes e o treinador eleitos, confira o melhor jogador, a revelação e o gol mais bonito.

A escolha do craque e da revelação foi feita por meio de votação dos oito jornalistas que fazem parte do Escanteio SP: Enrico Liberatori, Felipe Leite, Gabriel Ambrós, Guilherme Medeiros, Guilherme Goya, Lorenzo Meyer, Luca Castilho e Nicola Ferreira. O gol mais bonito, por sua vez, foi eleito através de uma votação aberta nas redes sociais do Escanteio SP.

Melhor jogador: Daniel Costa (Portuguesa)

Daniel Costa foi eleito o craque do campeonato - Foto: Rodrigo Corsi/Paulistão

O meia de 34 anos ficou com o título de melhor jogador do campeonato. Maestro da Portuguesa ao longo da grande campanha, Daniel Costa terminou a competição com quatro gols e sete assistências. Ele liderou a estatística de participações diretas em gols e ainda foi fundamental no segundo jogo da final diante do São Bento, quando cobrou o escanteio e a falta que resultou nos gols contra de Sacomam e Victor Pereira. Foi a peça principal da engrenagem rubro-verde que ficou com o título da Série A2. 

Contagem dos votos

Daniel Costa (Portuguesa) - 5 votos
Patrick (Portuguesa) - 3 votos

Revelação: Popó (Oeste)

Popó venceu o Troféu JUP Escanteio SP como revelação

Artilheiro da Copinha, Popó ganhou uma sequência no profissional pela primeira vez e correspondeu. Aos 20 anos, o centroavante mostrou muita força para brigar com os zagueiros e marcar gols, mas também apresentou uma técnica apurada para dar três assistências. Apesar de não ter conseguido o acesso com o Oeste, terminou a competição como revelação.

Contagem dos votos
Popó (Oeste) - 3 votos
Cristian Renato (Juventus) - 2 votos
Lucas Lima (São Bento) - 2 votos
Matheus Nunes (Taubaté) - 1 voto

Gol mais bonito: Victor Pereira (São Bento)

Diferentemente da seleção do campeonato, do melhor treinador, do melhor jogador e da revelação, a eleição do gol mais bonito foi realizada através de uma votação popular no Instagram do Escanteio SP. Com mais de 380 votos e uma disputa acirrada com mais de 1600 participações válidas, Victor Pereira venceu o Troféu Escanteio SP com o golaço marcado diante do XV de Piracicaba, na goleada por 5 a 1 no jogo de volta das quartas de final da Série A2.

Contagem dos votos
Rafael Marques (Primavera) - 20 votos
Léo Ceará (Oeste) - 62 votos
Popó (Oeste) - 70 votos
Matheus Melo (Linense) - 82 votos
Romeu (Monte Azul) - 153 votos
Léo Souza (Lemense) - 170 votos
Marzagão (Portuguesa) - 233 votos
Nathan (Juventus) - 247 votos
Jadson (Rio Claro) - 280 votos
Victor Pereira (São Bento) - 383 votos

Sobre a premiação

O Troféu JUP Escanteio SP é uma premiação que homenageia os jogadores que se destacaram na Série A2 do Campeonato Paulista. O prêmio inclui a seleção do campeonato, o melhor atleta, melhor treinador, revelação e o gol mais bonito. A homenagem, feita pelo Escanteio SP, acontece desde o primeiro ano de sua história, em 2020.

Apostador? Assine o Escanteio SP e receba relatórios das Séries A2 e A3 do Paulista

Pelo segundo ano consecutivo, a premiação contou com o patrocínio da JUP, empresa especializada na confecção de uniformes profissionais, entre eles esportivos.

A edição de 2022 contou também com o apoio da AF Volantes. A empresa está há mais de 10 anos no ramo de acessórios automotivos, com especialização na restauração de volantes.