A Série A2 do Campeonato Paulista poderá ter decisão por pênaltis e VAR a partir das quartas de final. O regulamento da competição foi publicado pela Federação Paulista de Futebol (FPF).
Assim como na última temporada, a competição deverá ter a utilização do árbitro de vídeo a partir das quartas de final até a final. No regulamento da competição, consta que a FPF poderá colocar o VAR em ação na Série A2 “caso obtenha as autorizações necessárias”. Toda a primeira fase será disputada sem o recurso da ferramenta.
Relacionadas
A competição seguirá sem vantagem para os times de melhor campanha na primeira fase. Em caso de igualdade na soma dos placares do mata-mata, a decisão será por pênaltis. Em comparação, na Série A3 os times de melhor campanha jogam pelo empate na soma dos placares.
Assim como nas últimas temporadas, os oito melhores times da primeira fase, que será disputada em turno único, avançam às quartas de final da Série A2. Os dois finalistas conquistam o acesso à Série A1 de 2024. Os dois piores times da primeira fase caem para a Série A3.
A Série A2 do Campeonato Paulista começa no dia 14 de janeiro. Comercial, Juventus, Lemense, Linense, Monte Azul, Noroeste, Novorizontino, Oeste, Primavera, Rio Claro, São Caetano, Taubaté, Portuguesa Santista, Ponte Preta, Velo Clube e XV de Piracicaba vão disputar o torneio.
+ Entre no grupo gratuito do Escanteio SP no Telegram e receba indicações de apostas
+ Entre no grupo do Escanteio SP no Telegram e receba notícias do seu time
Inscreva-se no canal do ESCANTEIO SP no YouTube
+ Saiba quantos quilômetros cada time vai percorrer na primeira fase
+ Série A4? Futebol paulista terá nova divisão a partir de 2024