Série A2

Série A2: Destaques positivos e negativos após 4 rodadas

Números da Série A2: veja os destaques positivos e negativos do campeonato após quatro de 15 rodadas na primeira fase

Portuguesa Santista x Taubaté - Paulistão Série A2 2024

Foto: Douglas Teixeira/Agência Briosa

Pouco mais de 25% do Campeonato Paulista Série A2 já passou e o campeonato tem demonstrado equilíbrio nas primeiras quatro rodadas. A distância entre o vice-líder Noroeste e o 14º colocado Juventus, primeiro time acima da zona de rebaixamento, é de apenas quatro pontos. Restam apenas três invictos (São José, Ferroviária e Taubaté) e dois times que ainda não venceram na competição (Comercial e Monte Azul).

Veja a seguir alguns destaques positivos e negativos da Série A2 após quatro rodadas.

Relacionadas

MAIS VITÓRIAS: São José (3)
O único time com três vitórias em quatro rodadas nesta Série A2 é o São José, líder isolado com 10 pontos, três à frente de Noroeste, São Bento, Velo Clube e Portuguesa Santista.

MAIS DERROTAS: Juventus e Monte Azul (3)
Juventus e Monte Azul não tiveram o início de ano ideal, perdendo três dos primeiros quatro jogos na temporada. O Moleque Travesso somou três pontos com sua única vitória, diante do Velo Clube, enquanto o AMA amarga a lanterna, já que só pontuou ao empatar com a Ferroviária na estreia. Após a quarta rodada, o Atlético demitiu o técnico Bruno Coutinho.

+ Quer receber relatórios e indicações de apostas dos clubes das Séries A2, A3 e A4? Veja mais informações

MELHOR ATAQUE: Noroeste (7 gols)
O vice-líder Noroeste é quem chega mais perto de marcar dois gols por jogo. Atuando sempre com três zagueiros, o Norusca marcou gol em todos os jogos e teve a vitória mais elástica do campeonato até agora, um 3 a 0 sobre o Rio Claro (ao lado de São Bento 3 x 0 Primavera).

PIOR ATAQUE: Oeste (2 gols)
O Oeste marcou gols em apenas dois dos quatro jogos até agora, mas soma cinco pontos graças à defesa, que segurou uma vitória por 1 a 0 sobre o XV de Piracicaba e empates com São José (1 a 1) e Velo Clube (0 a 0).

+ Inscreva-se no canal do ESCANTEIO SP no YouTube

MELHOR DEFESA: Velo Clube (2 gols sofridos)
No momento, seis times têm média de menos de um gol sofrido por jogo, mas quem lidera o quesito é o Velo Clube. O Galo Vermelho foi vazado na vitória sobre o Monte Azul (2 a 1) e na derrota para o Juventus (0 a 1). Quando não levou gols, venceu o Linense (1 a 0) e empatou com o Oeste.

PIOR DEFESA: Comercial e Monte Azul (7 gols sofridos)
Os times que compõem a zona de rebaixamento neste momento têm as piores defesas do campeonato. O retrospecto dos times é o mesmo, com três jogos sofrendo dois gols e uma partida sendo vazado uma vez. Ainda não tiveram um único jogo sem sofrer gols.

ARTILHEIRO: Carlão, do Noroeste (4 gols)
Carlão é o único jogador que ainda mantém a média de um gol por jogo, que é praticamente insustentável ao longo de um campeonato todo. O camisa 9 do Noroeste marcou seus quatro gols nas três primeiras rodadas e, sozinho, tem mais gols que cinco times da Série A2 e está empatado com outros seis clubes.